Título em Inglês: Cult
Gênero: Terror
Direção: Koji Shiraishi
Ano de Lançamento: 2013
Duração: 84 Min
País: Japão
Idioma: Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: Shinji
Sinopse:
As famosas atrizes Yu Abiru, Mayuko Iwasa e Mari Iriki se tornam repórteres de um programa de TV. O show é sobre expulsar espíritos malignos da casa de uma mãe e filha. Os espíritos, porém, são muito fortes e numerosos psíquicos são pegos pelos espíritos. Finalmente, Neo, que possui os mais poderosos poderes psíquicos, vai ajudá-las...
..:: ELENCO ::..
Yu Abiru
Mayuko Iwasa
Mari Iriki
Ryosuke Miura
Natsumi Okamoto
Mari Hayashida
Hajime Inoue
Shigehiro Yamaguchi
Sayuri Oyamada
..:: COMENTÁRIOS ::..
Mais um pedido do blog, dessa vez o primeiro desse ano e também mais um filme do estilo Found Footage depois de Shirome [2010], GONJIAM: Haunted Asylum [2018] e do P.O.V - A Cursed Film [2012].
Esse é um filme que a galera sentou o pau falando mal, sem nem mesmo ver os bons pontos do filme, a unica coisa que ele peca é nos efeitos especiais mas tirando isso ele tem uma boa historia que emerge a gente nela logo no primeiro contato, é possível sentir a atmosfera pesada da casa e toda a tensão, essa é a experiencia que todos deveriam sentir com esse filme e não criticá-lo apenas pelos efeitos "capengas".
Não sei se isso é apenas preconceito contra filmes asiáticos de terror, pela galera comparar muito com os ocidentais, eu assisto esses filmes para ver a história se desenrolar, não para me assustar ou algo do tipo.
Novamente nesse filme as atrizes usam seus próprios nomes ao invés de criarem personagens, apesar de ser um filme é claro, acho bem legal isso, novamente foi um filme curto mas entregou bem a historia apesar de ter deixado uma série de perguntas sem resposta no final.
O diretor do filme já é conhecido aqui no blog pelos filmes Carved: A Slit-Mouthed Woman [2007] e pela duologia Teketeke que eu gosto bastante, ele também fez muitos outros que quero trazer no futuro.
..:: CURIOSIDADES ::..
Assim como o filme Karuto/Cult, "The Crone" (27 de julho) e "Talk to the Dead" (3 de agosto) foram lançados em semanas consecutivas durante o verão de 2013 pela distribuidora Travis e também produzidos pelos mesmos produtores deste, apesar das historias não estarem relacionadas, também pretendo trazê-los futuramente.
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça,
selecione nas opções de legenda do seu player de vídeo.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
Às vezes acho que você tem o contato de todos os diretos asiáticos e pede pra eles mandarem o filme nessa qualidade, porque cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu é foda <3<3
ResponderExcluirOs famosos contatos da Deep Web kkkkkkkk
ExcluirValeu Gabriel, também gostei bastante desse.
Esse filme foi realmente rechaçado. Mas nunca ví nenhuma das críiticas sobre ele dizer que se trata da primeira comédia de terror em estilo found footage, ou documental, se preferir (eu não tenho notícia de outro filme até Karuto aparecer). Koji sempre foi muito esperto em filmar seus fantasmas, é claro que essa "tosqueira" aqui faz parte do tom mais cômico que ele quis fazer (não acredita? veja q q filme sério dele de filmagem encontrada e comprove). Acho que Karuto ainda vai receber o valor de ter sido pioneiro como terrir\found footage. Valeu, Shinji-Kun.
ResponderExcluirNão estou conseguindo permissão para acessar o longa. Poderia disponibilizar outro link, novamente?
ResponderExcluirOi, poderia atualizar o link desse pfv?
ResponderExcluirQue filme maneiro, curti pra caramba esse. Valeu fera, pelas preciosidades.
ResponderExcluirLi ali que você disse que "pretendia trazê-los futuramente" (Talk to the Dead e The Crone), ainda está nos seus planos? Espero que sim.
Salve Marcel, obrigado pela mensagem brother. Esse meu comentário é de 2021 e já era pra ter trazido kkkkk mas ainda tenho vontade de assistir e trazer para o blog sim.
ExcluirValeu.