Só passando para lembrar mais uma vez de se registrarem no fórum. Quando acontece alguma coisa aqui com o blog, lá é o refugio. Além de que alguns filmes que não estão aqui, foram postados lá:


segunda-feira, 5 de setembro de 2022

House of Flying Daggers [2004]




Título Original: Shi mian mai fu
GêneroAventura/Ação/Drama
Direção: Yimou Zhang
Lançamento: 2004
Duração: 119 Min
País: Hong Kong
IdiomaMandarim
LegendaPortuguês-BR

Sinopse: 
A dinastia Tang luta com grupos rebeldes para manter o controle sobre a China. Uma dançarina cega chamada Mei, é acusada de estar ligada a um desses grupos, mas um dos oficiais encarregados do caso se envolve com ela e acaba atrasando a investigação.


..:: ELENCO ::..
Ziyi Zhang ... Xiao Mei
Takeshi Kaneshiro ... Jin
Andy Lau ... Leo
Dandan Song ... Yee
Hongfei Zhao
Jun Guo
Shu Zhang
Jiusheng Wang
Zhengyong Zhang
Yongxin Wang
Dong Liu
Qi Zi





MAIOR
MENOR
   
..:: COMENTÁRIOS ::..
Depois de um bom tempo sem novas postagens, quase um mês, vamos retornando aos pouquinhos, dessa vez trazendo um filminho chinês que acredito ser ao lado do famoso "O Tigre e o Dragão" que também é chinês e passava muito na TV antigamente (e que tenho que trazer ao blog), um dos filmes asiáticos que fez mais sucesso aqui no Brasil na famosa época das locadoras, pois eu mesmo me lembro de ver o trailer do "Clã das Adagas Voadoras" em muitos dvds que alugava com meu irmão, e mesmo que as estrelas do filme não fossem tão famosas aqui no Brasil, o filme chamou muita atenção pois visualmente é muito bonito, tem uma boa historia mas trouxe toda aquela fantasia que os filmes chineses antigos já tinham, mas que nós Brasileiros não conhecíamos, próprio do gênero Wuxia, com muitas lutas de espada onde as vezes os personagens tem algum tipo de poder e sempre dão uma leve voada como é o caso desse aqui, além do romance que é muito bem colocado.

E assim como no Hero de 2002, que também é um Wuxia do mesmo diretor e que teve como estrela o grande Jet Li, o filme conta novamente com a participação da atriz Zhang Ziyi que teve um papel mais importante e um maior destaque, fazendo muitas cenas sem o uso de dublê e chamando a atenção pela sua flexibilidade, além também de ter se preparado muito para o papel, onde chegou a passar dois meses morando com uma garota cega de verdade para fazer sua personagem e foi até indicada como melhor atriz, apesar de não ter ganhado. Além dela também temos o galã meio Taiwanês e meio Japonês, Takeshi Kaneshiro que estava no auge da sua carreira e já passou pelo blog em outros filmes, como no Japonês Returner de 2002, e não podemos deixar de mencionar o Andy Lau que já é conhecido aqui no blog.

Uma curiosidade sobre o filme é que ele seria o último filme da atriz Anita Mui, que para quem não conhece, foi uma grande atriz e cantora, considerada a Madonna da Ásia, mas que infelizmente faleceu em 2003 antes de gravar quaisquer cenas para o filme. Inclusive o diretor Zhang Yimou decidiu alterar o roteiro em vez de encontrar uma substituta para ela e dedicou o filme em sua memória. Ela chegou até a trabalhar ao lado do Andy Lau 3 anos antes no filme sobre dança de salão, Dance of a Dream que eu indico muito.

Apesar dele ser um Wuxia, que dando uma resumida, é um gênero originário da China que mistura fantasia e artes marciais, especialmente luta de espadas, ao contrário dos outros do gênero ele acaba sendo mais um filme de romance do que necessariamente um filme de artes marciais, apesar de ter muitas cenas de luta, e talvez seja por isso que ele acaba não agradando aqueles que ainda não conheciam o filme e que criam muita expectativa.

Deixarei abaixo três músicas da trilha sonora do filme que ficou por conta do compositor Japonês Shigeru Umebayashi, que já trabalhou em outros filmes postados aqui no blog como o Curse of the Golden Flower de 2006 do mesmo diretor e também no The Grandmaster de 2013 que também tem a atriz Zhang Ziyi.

..:: AVISO IMPORTANTE ::..
A versão maior tem uma codificação diferente da menor, (x265), por isso pode apresentar problemas se for assistido fora do computador, portanto baixe a menor caso vá assistir na TV ou Celular.

..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça 
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.

Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:

4 comentários:

  1. Muito obrigado pela postagem, nobre Shinji. Adoro esse filme, adoro Wuxia, a ponto de começar a acompanhar as novelas da WETV uahuahuahuha.

    E respondendo o que postei no forum, sim, sou eu, mudei apenas o nome uauhauahuahuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve N, mas tem umas até boas, uns anos atrás até cheguei a começar a tradução de uma chamada Ever Night de 2018 mas acabou nem indo pra frente, e tinha mais de 50 episódios se não me engano, acredito até que já tenha sido legendada hoje em dia.
      Tava suspeitando que fosse você mesmo lá no fórum kkkkkk

      Valeu N.

      Excluir
  2. Obrigado pelo post, Shinji. Desejo saúde pra você e sua família!

    ResponderExcluir