Só passando para lembrar mais uma vez de se registrarem no fórum. Quando acontece alguma coisa aqui com o blog, lá é o refugio. Além de que alguns filmes que não estão aqui, foram postados lá:


sábado, 19 de junho de 2021

Cure [1997]




Título Original: Cure
Gênero: Terror, Misterio, Crime
Direção: Kiyoshi Kurosawa
Lançamento: 1997
Duração: 111 Min
País: Japão
Idioma: Japonês
LegendaPortuguês-BR
Tradução: Autor Desconhecido

Sinopse: 
Pessoas são encontradas mortas com um bizarro "x" cravado em seus corpos. Desesperado, um detetive chamado Takabe decide iniciar uma investigação à base de longos e intermináveis sessões de interrogatórios, porém sua investigação não resulta em nada. Até que um determinado dia um rapaz é preso por estar perto de mais uma pessoa assassinada. Tímido e de trejeitos estranhos, resta saber qual a ligação entre ele o os crimes (e quem sabe, com o assassino).



..:: ELENCO ::..
Koji Yakusho ... Kenichi Takabe
Masato Hagiwara ... Kunio Mamiya
Tsuyoshi Ujiki ... Makoto Sakuma
Anna Nakagawa ... Fumie Takabe
Yoriko Doguchi ... Dr Akiko Miyajima
Yukijiro Hotaru ... Ichiro Kuwano
Denden ... Oida
Ren Osugi ... Fujiwara







MAIOR
MENOR
   
..:: COMENTÁRIOS ::..
Esse é um filme que eu estava querendo assistir já faz um bom tempo, até por ter o ator Koji Yakusho que eu gosto muito, que já passou por aqui em filmes como Retribution [2006] que é do mesmo diretor, o Kiyoshi Kurosawa, que inclusive o Retribution tem uma pegada muito parecida com o Cure, e também indico muito, ele também participou do filme The Third Murder [2017] e do drama Kizuna Hashire Kiseki no Koma [2017] feito por mim em 2020.

Além do Retribution, o diretor também teve outros filmes postados aqui no blog como o Creepy [2016] e o Loft [2005] que postei recentemente, e como disse na postagem do Loft, os filmes do diretor Kiyoshi Kurosawa tem uma pegada mais diferente, na verdade os próprios filmes asiáticos, especialmente do Japão, são muito diferente de outros que estamos acostumado a ver como os americanos, por exemplo, filmes asiáticos tendem a serem mais arrastados e não foram feitos para nos dar susto, foca mais no terror ao pé da palavra, como é no caso aqui, não é o tipo de filme que nos da de mão beijada e explica tudo o que acontece certinho, muitas vezes acaba por deixar no ar as coisas, pros próprios telespectadores refletirem e esse não é muito diferente, assim como o Loft e Retribution, é mais um dos meus preferidos.

O filme pelo outro lado, tem o ator Masato Hagiwara fazendo papel de "vilão", e assim como no Creepy, é um dos personagens mais estranhos que já vi do gênero. Ele contracenou no filme Kaosu [2000] ao lado da atriz Miki Nakatani e também teve uma participação no Fukushima 50 [2020]. Atuando aqui muito bem, juntamente com o Koji Yakusho, que estava bem mais novo do que os outros filmes postados aqui.

No filme também temos a participação da atriz Yoriko Douguchi fazendo papel de doutora novamente, assim como no filme Tomie, e é uma atriz que eu particularmente acho legal sua participação nos filmes, mesmo sendo uma coadjuvante. Outra que vale destacar é a Anna Nakagawa que foi uma atriz de poucos filmes e que infelizmente veio a falecer em 2014.

Deixo uma observação pra quem for assistir ao filme que é pra prestar atenção na última cena que é muito interessante, especialmente na garçonete.

..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.

Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:

7 comentários:

  1. Você é incrível parabéns pelo blog e todo o trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom encontrar esse filme com legenda em português, tem como baixar apenas o arquivo da legenda separadamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa fala Gokumes, valeu pelo comentário.
      Pior que não, eu sempre coloco a legenda dentro dos arquivos pra ficar mais fácil, até por que acabo fazendo a sincronia dai aproveito e faço isso. Mas qualquer legenda que tu quiser é só falar que eu coloco na postagem pra você.

      Obrigado.

      Excluir
  3. Se não estou enganado parece que o criador de Death note diz que se inspirou bastante nesse filme para criar Death note, inclusive o vilão foi a inspiração para fazer o L mas que no caso não é vilão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve David, obrigado pela curiosidade, não sabia dessa.
      Ainda preciso conferir Death Note um dia.

      Excluir
  4. Filme é muito bom! Obrigado.

    ResponderExcluir