Título Original: Yurusarezaru mono
Gênero: Drama, Ação
Direção: Sang-il Lee
Lançamento: 2013
Duração: 130 Min
País: Japão
Idioma: Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: @drcaio
Sinopse:
Ambientado em Hokkaido, Japão, na década de 1880.
Nos últimos dias do xogunato japonês Edo, um ex-espadachim, Jubei Kamata, sob ordens massacra incontáveis rebeldes, ganhando uma reputação terrível.
Jurando nunca mais empunhar a espada, ele calmamente se estabelece em uma nova vida como fazendeiro e pai de família. Vários anos depois da perda de sua amada esposa, ele é levado pela pobreza a mais uma vez se juntar à batalha como um caçador de recompensas. Junto com um ex-camarada, ele enfrenta aqueles que estão convencidos de sua própria justiça e é arrastado para outro ciclo de violência.
..:: ELENCO ::..
Ken Watanabe ... Jubei Kamata
Koichi Sato ... Ichizo Oishi
Akira Emoto ... Kingo Baba
Yuya Yagira ... Goro Sawada
Shiori Kutsuna ... Natume
Eiko Koike ... Okaji
Jun Kunimura ... Masaharu Kitaoji
Yukiyoshi Ozawa ... Sanosuke Hotta
Takahiro Miura ... Unosuke Hotta
Kenichi Takito ... Yasaburo Himeji
..:: COMENTÁRIOS ::..
Quarta postagem do "Pedido Especial", e com ela chegamos a um mês desde que começamos essa brincadeira aqui no blog, onde a primeira pessoa que comentar em determinada postagem do blog, que irei avisar na página inicial, tem direito a pedir qualquer filme que eu estarei traduzindo e trazendo no sábado.
Mais informações aqui:
Para quem não sabe, esse filme é o Remake Japonês do clássico "Unforgiven" de 1992, dirigido e estrelado pelo lendário Clint Eastwood que foi um ator muito importante pra sua época, especialmente para o gênero "western" ou "faroeste", "bang bang", e aqui temos o grande Ken Watanabe fazendo esse papel, que é um grande ator também, que inclusive já participou de muitas produções estrangeiras como "O Ultimo Samurai" de Tom Cruise e "Batman Begins" além de muitos outros.
No filme também temos varias estrelas que eu gosto muito como o ator Koichi Sato que já participou de muita coisa aqui no blog como no drama Kemonomichi [2006], dos filmes Ring Espiral [1998], Midnight Diner 2 [2016] e o seu mais recente, Fukushima 50 de 2000, temos também o Kenichi Takito, provavelmente mais conhecido por fazer parte da equipe no drama Cold Case, Jun Kunimura que dispensa comentários, participou até do famoso coreano The Wailling, Yukiyoshi Ozawa que participou do drama Garasu no Ashi como amante da protagonista, e também temos o Takahiro Miura que foi um ator que conheci recentemente pelo drama Hitori Camp e dos filmes Little Forest.
A historia do filme segue fiel a original, exceto por algumas diferenças já que obviamente se passa em outro país. Conta um pouco sobre o fim dos Samurais, a era da tecnologia das armas, que começavam a dominar. Os velhos costumes que começavam a morrer, bem como o domínio dos colonos japoneses sobre o espaço dos nativos "Ainus", que são semelhantes aos indígenas aqui no Brasil.
É um excelente filme, até mesmo pelas estrelas que temos nos filmes mas talvez por ter assistido ao original, não conseguiu me conquistar muito, apenas da metade em diante onde começa a tomar rumo.
Sobre as legendas, foi encontrada na net e infelizmente tem muitos erros, mas é possível assistir tranquilamente.
Esse foi um pedido feito pelo amigo "Diego"
na brincadeira semanal do "Pedido Especial".
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
O original do Clint Eastwood é o meu favorito da carreira dele como diretor e é o meu filme favorito de faroeste (fica empatado junto com a trilogia dos Dólares do Sergio Leone), já o remake japonês eu nunca assisti, mas tendo Ken Watabane tem selo de qualidade hehe adoro esse ator! Alias, fico imaginando como teria sido esse filme se tivesse sido feito lá atrás com o Toshiro Mifune no papel principal... Valeu Shinji por mais essa bela adição ao blog!
ResponderExcluirSalve Leonardo!
ExcluirEsse do Clint Eastwood eu assisti se não me engano em 2020 ou 2019 junto com meu irmão, e curti muito. Só fiquei sabendo do Remake umas semanas atrás dando uma pesquisada na net, e logo depois pediram aqui no blog, ai aproveitei e trouxe. Agora eu esperava um pouquinho mais do filme, mas eu curti sim, inclusive teve uma parte que me lembrou exatamente o Toshiro Mifune, no Yojimbo quando ele toma uma surra dos caras e sai rastejando escondido, aqui teve uma cena que me lembrou, só não lembro se tinha essa cena no original do Clint, a única coisa que lembro é que ele toma uma surra lá também do Xerife.
Obrigado por comentar.