Título Original: Suwaroteiru
Gênero: Ação, Comedia, Crime
Direção: Takashi Miike
Lançamento: 2009
Duração: 133 Min
País: Japão
Idioma: Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: Autor Desconhecido
Sinopse:
Um jovem estudante quebra involuntariamente um pacto de não agressão entre duas escolas rivais, resultando em muito ódio e violência.
..:: ELENCO ::..
Shun Oguri ... Genji Takiya
Takayuki Yamada ... Tamao Serizawa
Kenta Kiritani ... Tokio Tatsukawa
Meisa Kuroki ... Ruka Aizawa
Sousuke Takaoka ... Shun Izaki
Kyosuke Yabe ... Ken Katagiri
Tsutomu Takahashi ... Takashi Makise
Suzunosuke ... Chuta Tamura
Kaname Endo ... Yuji Tokaji
Yusuke Izaki ... Manabu Mikami
Hisato Izaki ... Takeshi Mikami
Motoki Fukami ... Megumi Hayashida
Shinnosuke Abe ... Sho Kawanishi
Nobuaki Kaneko ... Taiga Narumi
Go Ayano ... Ryo Urushibara
Haruma Miura ... Tatsuya Bitou
Kazuki Namioka ... Gota Washio
..:: COMENTÁRIOS ::..
Comentando brevemente sobre o filme, ele não começa exatamente de onde o primeiro parou mas é a sua continuação, trazendo de volta muitos dos personagens presentes no segundo filme e adicionando alguns outros, como os vilões e a gangue dos carecas, que não lembro se já tinha no primeiro filme mas achei bem engraçada, mas ele é tão bom quanto o primeiro ou talvez seja até melhor por que rola novamente um drama igual ao primeiro, onde um dos personagens estava passando por problemas de saúde, e no caso daqui, em certo momento do filme vemos o personagem principal muito confuso diante de toda a responsabilidade adquirida após o final no primeiro filme, tudo isso diante de uma guerra que está por vir entre duas gangues/facções/colégios diferentes, e depois ainda rola um negócio entre pai e filho bem legal, que não tinha muito no primeiro filme.
Agora a única coisa que não gostei muito foi da curta participação da atriz e cantora Meisa Kuroki, que no primeiro filme teve mais espaço e rolava até um romance entre sua personagem e o protagonista Shun Oguri, e aqui ela só apareceu mesmo pra dar aquela leve divulgada do seu novo álbum que estava lançamento na época do filme, onde canta uma música que deixarei no final da postagem.
O filme foi novamente dirigido pelo Takashi Miike igual ao primeiro mas 5 anos mais tarde em 2014, acabou saindo o terceiro filme, o Crows Explode, que parece mostrar uma nova leva de estudantes do colégio e se passa um mês depois do final desse daqui, quando o protagonista se formou. Agora se é bom eu não sei, apesar do diretor desse terceiro, Toshiaki Toyoda, ser bom, que inclusive teve dois filmes postados aqui, o 9 Souls de 2003 e Hanging Garden de 2005, mas futuramente trarei ele para conferir e completar a trilogia.
..:: AVISO IMPORTANTE ::..
A versão maior tem uma codificação diferente da menor, (x265), por isso pode apresentar problemas se for assistido fora do computador, portanto baixe a menor caso vá assistir na TV ou Celular.
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
Salve Inominável Ser.
ResponderExcluirPois é, eu entendo você, na verdade nem tinha necessidade de ter esse terceiro filme, mas como eles sempre querem dar uma estendida pra fazer uma grana a mais, acabam sempre estragando, e apesar do diretor desse terceiro ser bom, esse tipo de filme não é muito a praia dele.
Valeu por comentar.
Eu nem sei como agradecer por disponibilizar essa obra que eu amo tanto cara, fazia tempo que eu não via ela em nenhum lugar e eu achei seu blog hoje por acaso tlgd e você ta de parabéns!!!!!
ResponderExcluirPor nada, eu que agradeço pelo comentário.
ExcluirAgora só falta o terceiro para completar a trilogia aqui no blog.
Obrigado.
Obrigada de vdd ❤ Amei os dois Filmes e estou bem anciosa pelo terceiro! Espero que não sejá tão ruim assim como falam 😥
ResponderExcluiro 1 é o 2 são meu favoritos.
ResponderExcluir