Só passando para lembrar mais uma vez de se registrarem no fórum. Quando acontece alguma coisa aqui com o blog, lá é o refugio. Além de que alguns filmes que não estão aqui, foram postados lá:


domingo, 5 de janeiro de 2025

Heroes Shed No Tears [1986]



Título Original: Heroes Shed No Tears
Gênero: Ação, Drama, Guerra
Direção: John Woo
Ano de Lançamento: 1986
Duração: 88 minutos
País: Hong Kong
Idioma: Cantonês
Legenda: Português-BR
Tradução: Shinji
Aviso: Ultima parte dos comentários

Sinopse:
Em uma missão arriscada no coração do Triângulo Dourado, o governo tailandês contrata um grupo de mercenários chineses para capturar um temido traficante de drogas. Após um confronto violento, os mercenários conseguem capturar o criminoso, mas logo se veem em fuga, perseguidos pelas forças do próprio traficante e por um oficial tailandês sedento de vingança. Superados em número e encurralados por inimigos implacáveis, os mercenários são forçados a lutar por suas vidas em uma luta desesperada. À medida que seus aliados caem e suas opções diminuem, a lealdade e o sacrifício tornam-se essenciais para a sobrevivência, enquanto o cerco se estreita cada vez mais.

Um intenso filme de ação dirigido por John Woo, repleto de tensão, coragem e momentos de grande bravura.


..:: ELENCO ::..
Eddie Ko ... Chan Chung
Lam Ching Ying ... Coronel/Oficial
Ma Yingchun ... Kenny
Philip Loffredo ... Louis
Cecile Le Bailly ... Garota Francesa
Lee Hye-Sook ... Julie
Chin Yuet-Sang ... Chin
Ka Lee ... Chau Sang
Tsang Choh-Lam ... Chefe do Vilarejo
Jang Il-Shik ... General


MAIOR - SENHA: HEROSHE86MA
MENOR - SENHA: HEROSHE86ME

..:: COMENTÁRIOS ::..
Enquanto fuçada meus arquivos antigos do computador, achei a tradução perdida desse filme que eu havia feito em 2019 e nem lembrava, apesar de estar com o nome do blog no final.  É sem dúvida um dos melhores filmes de ação/guerra de Hong Kong dos anos 80, do Mestre John Woo que saiu em VHS no Brasil com o título de "No Coração do Perigo", e um dos poucos filmes em que vi o Grande "Eddie Ko" como protagonista, além de ter o saudoso "Lam Ching Wing", conhecido pelos seus papeis de sacerdore nos filmes de vampiro chinês, como Mr. Vampire. Também não posso deixar de mencionar o Chin Yuet-Sang que sempre fazia pontas em filmes de Artes Marciais e atuava desde o final dos anos 60, sempre bem engraçado e divertido. Uma curiosidade é que o filme além de ter um atriz Francesa, tem também uma Coreana que tem um curriculo enorme e parece atuar até hoje, a Lee Hye-suk, que já participou de alguns outros filmes chineses.

Vale mencionar também que essa é a versão do bluray lançado em 2019 sem cortes, que inclui a famosa cena da massagem e alguns minutos a mais que só era encontrado no DVD Alemão, se eu não estiver enganado. Também traduzi alguns poucos diálogos em Inglês que não estavam presentes na legenda. Além disso tenho que mencionar que além da nudez o filme possui um pouco de gore, para aqueles que não estão acostumados, ou caso você não bata bem e vá escolher esse filme para assistir com a família.

..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.

Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
https://cineasianspace2.blogspot.com/p/tutorial.html

6 comentários:

  1. Me lembro de ter visto esse filme em VHS com o título "No coração do perigo", baita filme de ação do John que apesar pra mim não supera o The Killer ou Hard Boiled, ainda sim é um ótimo filme de ação, as cenas de explosões nesse filme são fantásticas. Obrigado Shinji por mais essa preciosidade do cinema e nessa qualidade bonita!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Shinji, John Woo é um dos meus Diretores Favoritos de todos os tempos! Uma surpresa bastante agradável, para mim, ver um filme dele aqui no blog sendo postado! Muito obrigado por isto!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por esse John Woo Shinji.

    ResponderExcluir
  4. Maldito google que não esta me deixando fazer login pra comentar! Enfim...blackkwolfs na área!

    Excelente filme Shinji. Confesso que esse é um dos poucos filmes do John Woo que não vi. Deve ser da epoca que o véio fazia filme bom...porque olha...parece que ele gastou todo o talento dele em Red Cliff. Porque depois disso foi só ladeira abaixo. Vi recentemente o remake de The Killer, dirigido por ele mesmo e sei lá...o homem ta véio, o pinto não sobe mais...perdeu a mão ou os produtores gringos limitam o que ele pode fazer.

    O filme é terrivel e não chega aos pés do original. Assim como o trabalho anterior dele, Silent Night, que é horroroso tambem. Nem parece ser um filme de ação de um cara que criou todo um estilo no passado (duas armas e pombas)

    Shinji, você teria apenas o arquivo de legenda? Quero ver se sincroniza com um arquivo que tenho dual audio aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Blackkwolfs. O rapaz ai eu dei risada, mas só tenho que concordar com você:
      algo errado não está certo com o John Woo.

      Só pedrada que eu passo longe, principalmente aquele Silent Night.
      O Manhunt até que vai, apesar de não ser lá essas coisas, inclusive falando sobre o Red Cliff, ele fez uma outra duologia chamada "The Crossing" que ainda tenho que ver, mas parece bão. Tem até o Takeshi Kaneshiro que também estava no Red Cliff.

      Se o seu email for o mesmo, mandei a legenda pra tu por lá, depois dá uma olhada.
      Abraço.

      Excluir
    2. Valeu man! Vou testar depois e ver a sincronia. O The Crossing eu sei da existência mas nunca assisti porque nunca encontrei uma legenda boa. Quem sabe essa missão não fica para o MAIOR LEGENDER DE FILMES ASIATICOS? Alias...To Hell With The Devil do Woo parece ser muito trash, mas infelizmente nunca encontrei legenda dele.

      Excluir