Título Original: Bi-mong
Gênero: Drama, Misterio
Direção: Ki-duk Kim
Ano de Lançamento: 2008
Duração: 95 Min
País: Coreia do Sul
Idioma: Coreano, Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: Le e Genda
Sinopse:
Jin acorda de um sonho onde ele causa um acidente de trânsito para descobrir que o acidente realmente aconteceu.
A polícia suspeita de uma mulher, Ran, embora ela negue qualquer envolvimento enquanto dormia o tempo todo. Acontece que enquanto Jin sonha, Ran age esses sonhos enquanto dorme.
A partir daí, a vida de ambos começa a se confundir entre sonho, delírio e realidade.
..:: ELENCO ::..
Lee Na-Young ... Ran
Joe Odagiri ... Jin
Park Ji-A ... Ex Namorada de Jin
Tae-Hyun Ji ... Ex Namorado de Ran
Jang Mi-Hee ... Doutora
SENHA: MAERD08
..:: COMENTÁRIOS ::..
Filminho coreano muito interessante e triste, o curioso e engraçado desse filme que acho que ninguém percebeu é que ambos os protagonistas falam idiomas diferentes mas se entendem, a coreana e o japonês.
Meus agradecimentos a Le e Genda pela legenda.
..:: NOTA ::..
Não esqueça de baixar a legenda e deixar na mesma pasta do filme.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
https://cineasianspace2.blogspot.com/p/tutorial.html
https://cineasianspace2.blogspot.com/p/tutorial.html
Pra quem curte arte, pra quem conhece, entende e compreende o expressionismo, pode até tirar alguma coisa daqui, mas eu, não tiro nada além do sono e tédio que me deu, infelizmente.
ResponderExcluirBasicamente: Queria ter gostado? Queria! Queria ter apreciado? Queria! Mas não aconteceu.
Fiquei irritada com tamanha burrice, custa um dormir de dia e o outro de noite? Custa tomar energético e/ou cafeína para ficar acordado? Custa se algemar desde o início e manter a porcaria da chave distante/escondida? Custa procurarem ajuda? Tsc...
Prefiro pensar que existia apenas uma pessoa, no caso Jin, que tinha múltiplas personalidades e que sofria de depressão profunda. Que entre realidade e ilusão se afundou em um mundo de delírio e fantasia, criando esse mundo louco e surreal que "vivenciou" em sua mente. Dando sentido a ausência da barreira linguística, de incompetência policial e também psiquiátrica.
Gosto do Kim Ki-Kuk, mas percebi que nem todos seus filmes me agradam. :/
Obrigado por trazê-lo ao blog Shinji.
Fala Cris, talvez por não ser tão critico eu acabo tirando alguma coisinha, esse foi até meu primeiro contato com o Joe Odagiri se não me engano, antes de vê-lo no Midnight Diner e a atriz Lee Na-Young que não mencionei nos comentários, mas uma coisa legal sobre ela, é que ela é casada com o Won Bin, aquele ator do Mother, The Man From Nowhere, inclusive tanto ela quanto ele, fizeram pouca coisa que quase da pra contar nos dedos.
ExcluirPelo que senti o Kim Ki-Kuk gostava de trazer esses filmes mais profundos ou confusos as vezes, infelizmente veio a falecer ano passado mas a obra dele permanece, espero poder trazer mais futuramente.
Obrigado por comentar Cris o/