INDICAÇÕES PARA FILMES NO NATAL

Como Natal já é na semana que vem, se alguém quiser indicar algum filme de natal pelo chat, comentários ou até pela página de pedidos fica a vontade. Ano passado traduzi e trouxe o Until the Lights Come Back e também o Silent Tokyo, além do Love & Peace que foi enviado por um amigo.



terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Brutal [2018]





Título Original: Brutal
Gênero: Terror
DireçãoTakashi Hirose
Lançamento: 2018
Duração: 67 Min
País: Japão
Idioma: Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: Shinji

Sinopse: 
Após uma onda de extremo preconceito, um assassino selvagem ataca mulheres enquanto tenta encontrar uma compatível para envolver suas fantasias de tortura e assassinato. Com a contagem de corpos aumentando e ninguém sendo capaz de pará-lo, ele fica mais ousado e vai a medidas mais extremas para realizar sua fúria, eventualmente chamando a atenção de uma serial killer que é tão sádica quanto ele, forçando-a a um confronto mortal e perigoso.




..:: ELENCO ::..
Butch ... Homem
Ayano ... Mulher
Asami
Katrina Grey
Shigeo Osako
Iona









MAIOR
MENOR
   
..:: COMENTÁRIOS ::..
Trazendo mais um pedido do blog, dessa vez um filme bem diferente e que não é indicado para todos, esse é um filme de baixo orçamento, um "Filme B" que possui extrema violência, muitas vezes de forma exagerada, não chegando a ser Gore apesar de ter umas cenas bizarras, e também com nudez.

Como dito, não é um filme que eu aconselharia a todos assistirem, apenas para aqueles que realmente curtam filmes desse gênero, se é que é um gênero, e também não bem um filme de terror, nele vemos um psicopata cruel que guarda um ressentimento profundo das mulheres e as mata a sangue frio, da forma mais violenta possível, e por outro lado também temos uma mulher, e assim vai indo até descobrirmos do por que disso lá no final do filme, embora não seja bem uma justificativa.

O filme tem um efeito que não sei bem o nome, como daquelas fitas VHS velha que fica cheia de minhoca a tela, acredito que exatamente para parecer algo antigo, ele também é bem curto e passa de forma rápida, apesar de toda sua violência tem algumas mensagens que pode passar despercebidas, como o próprio preconceito e algumas criticas sobre nós seres humanos, como uma cena num bar onde um personagem fala para outro: Se o mar fosse vermelho como nos sentiríamos?
Ou seja, julgamos pela aparência.

Bom o filme é isso, apesar de toda sua violência excessiva que tem realmente a intenção de nos deixar desconfortáveis, ao longo do filme tem algumas dessas reflexões, um outro ponto interessante é uma cena onde há um mendigo na rua e ambos os assassinos se compadecem com ele ajudando de alguma forma.

O filme tem também um atriz que eu gosto muito chamada Asami, que diria ser a rainha dos filmes B no Japão, a atriz da "cabecinha".

..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça, seleciona nas opções do seu player de vídeo.

Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:

3 comentários:

  1. Caraca, esse parece pesado hein, adoro filmes japoneses então não posso deixar de ver esse, ainda mais quando eu vi a cara da Asami, gosto dos filmes dela. Teu blog é excelente mano, só filmãaaao. Valeu mais uma vez :)

    ResponderExcluir
  2. Gore japonês é outro nível mesmo hehehe baixando!

    ResponderExcluir


  3. Olha, te dizer que depois de tantos anos conseguira ver um filme que eu colocaria fácil no meu top 3 de "melhores romances de todos os tempos", mas ainda bem que me enganei. Filmaço. Do começo ao fim é um filmaço, claro que tem seus defeitos, o gore não é tão bom, dá para ver nitidamente que o sangue é digital, e algumas facadas soam muito falsas, mas ainda assim é um filme cativante.

    A mensagem em si do filme é bem solta, logo cada um interpreta a sua maneira.

    Há uma certa poesia nesse filme, um tanto quanto escondida, mas possível de sentir.

    Quem curte uma violência exagerada e estilizada no cinema vai curtir, mas veja de mente aberta e sem esperar nada.

    ResponderExcluir