INDICAÇÕES DE FILMES PARA O NATAL

Como Natal já é na semana que vem, se alguém quiser indicar algum filme de natal pelo chat, comentários ou até pela página de pedidos fica a vontade. Ano passado traduzi e trouxe o Until the Lights Come Back e também o Silent Tokyo, além do Love & Peace que foi enviado por um amigo.



domingo, 29 de agosto de 2021

I Saw the Devil [2010]




Título Original: Ang-ma-reul bo-at-da
Gênero: Drama, Ação, Crime
Direção: Jee-woon Kim
Lançamento: 2010
Duração: 144 Min
País: Coreia do Sul
Idioma: Coreano
LegendaPortuguês-BR
Tradução: eyeshot

Sinopse: 
A noiva de um agente secreto é morta por um serial killer. Cego pela fúria, ele começa a investigar os possíveis suspeitos do crime, até finalmente identificar o culpado. Mas, ao invés de matá-lo, resolve pôr em prática uma terrível e lenta vingança.


..:: ELENCO ::..
Lee Byung-Hun ... Soo-Hyun
Choi Min-Sik ... Kyung-Chul
Jeon Kuk-Hwan ... Detetive Jang
Oh San-Ha ... Joo-Yeon
Kim Yoon-Seo ... Se-Yeon
Cheon Ho-Jin ... Detetive Oh
Choi Moo-Sung ... Tae-Joo
Kim Si-Woon ... Se-Jung







MAIOR
MENOR
   
..:: COMENTÁRIOS ::..
Esse é um daqueles filmes que todo mundo já assistiu e que eu só fui assistir agora, 11 anos após seu lançamento, além de ser o primeiro filme do diretor Jee-woon Kim aqui no blog, e também o primeiro do ator Choi Min-Sik, talvez mais conhecido pelo seu filme Oldboy de 2003, aqui novamente fazendo uma grande atuação no papel de um serial killer sem qualquer sentimento pelas pessoas.

No filme também temos como protagonista o Lee Byung-Hun, ele que já passou pelo blog em filmes como Joint Security Area [2000] e The Man Standing Next [2020], que por coincidência, agora estou postando um de 2010, são 30 anos de atuação. Que sem dúvidas um filmaço, mas não indico a todos pelo fato dele ser extremamente pesado,  não diria ser um gore mas algo desse tipo, me lembrando até um pouco o filme No Mercy [2010], apesar dele não ser tão pesado assim, mas pelo fato do personagem estar destruído e em busca de vingança. Com mais uma bela atuação do Lee Byung-Hun que não perde seu charme ao longo dos anos.

Uma das coisas que gostei no filme é sem dúvidas por mostrar talvez mais o assassino do que o mocinho, o que normalmente acontece o contrario na maioria dos filmes, mas isso por conta do filme ser uma espécie de jogo de gato e rato. Fora que o diretor é muito bom, inclusive já trabalhou com o Lee Byung-Hun no filme "A Bittersweet Life" de 2005, que é outro filme que ainda quero trazer para o blog.

..:: AVISO IMPORTANTE ::..
A versão maior tem uma codificação diferente da menor, (x265), por isso pode apresentar problemas se for assistido fora do computador, então baixe a menor caso vá assistir na TV ou Celular.

..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.

Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:

6 comentários:

  1. Esse é um dos poucos filmes que dei nota 10.
    Não me lembro quando o vi, mas só lembro que amei demais.
    A Coreia é com certeza um dos países que melhor sabe fazer filmes de crime/thriller.
    Preciso dar uma olhada na filmografia dessa dupla pra ver se fizeram mais filmes interessantes.

    Acho super legal a sua pegada de assistir algo e compartilhar no blog pra quem ainda não assistiu ou quer rever, Shinji. :D

    ResponderExcluir
  2. Não consegui assistir, apenas algumas partes. Brutal crueldade.
    "A Bittersweet Life" com a poesia e a música, este sim, já assisti duas ou três vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dilenia, o "A Bittersweet Life" é um dos meus favoritos, inclusive tenho que conferir de novo pra poder trazer para o blog. Não tenho muito problema em assistir esse tipo de filme mas eu até te entendo, tem alguns filmes que acabam por deixar a gente bem desconfortável, ai fica difícil assistir.

      Obrigado por comentar.

      Excluir
  3. Filme pesado, tenso, bastante explícito e sanguinolento. Deu pena do protagonista, acho que o vilão merecia coisa muito pior, triste ele ter dado o vacilo do gps. Fiquei tão imerso na trama que nem vi passarem as duas horas e vinte, foi muito rápido. Intankavel a cena que o maluco vai expelir o gps no banheiro, foi logo na hora que eu tava comendo uma pipoquinha, que nojo kkkkkkk.

    Obrigado pelo filme Shinji!

    ResponderExcluir