Título Original: Jukai Mura
Título em Inglês: Suicide Forest Village
Gênero: Terror/Mistério
Direção: Takashi Shimizu
Lançamento: 2021
Duração: 117 Min
País: Japão
Idioma: Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: Autor Desconhecido
Sinopse:
Após o aparecimento de uma misteriosa caixa, uma maldição começa a espalhar-se por todo o lado. Parece que a origem de tudo está na aldeia Jukai, escondida no meio da floresta Juka, onde, se entrar, nunca mais sairá.
..:: ELENCO ::..
Anna Yamada ... Hibiki Amasawa
Mayu Yamaguchi ... Mei Amasawa
Fuju Kamio ... Akira AKutsu
Yuki Kura ... Shinjiro Washio
Haruka Kudo ... Miyu Katase
Yumi Adachi ... Kotone Amasawa
Hideko Hara ... Yuiko Amasawa
Muga Tsukaji ... Yuji Nojiri
Jun Kunimura ... Tsunahito Iguchi
Rinka Otani ... Akina
..:: COMENTÁRIOS ::..
Trazendo mais um terrorzinho igual a postagem passada, do filme Art of the Devil de 2004, só que dessa vez um Japonês do grande diretor Takashi Shimizu, que já fez muitos bons filmes do gênero e talvez seja mais conhecido pelo famoso Ju-on ou O Grito.
O filme serve como uma espécie de continuação do Howling Village de 2019 que cheguei a traduzir e postei em 2021, apesar de não ser necessariamente uma continuação mas que acaba tendo uma ligação, que como o Howling Village ele também fala sobre uma suposta lenda e teve inspiração em uma famosa floresta japonesa chamada Aokigahara ou Mar de Árvores, que é conhecida por ser um local comum de suicídios. E de acordo com a lenda aqui no filme, na floresta existe uma vila que é habitada por aqueles que não morreram. Já no Howling Village fala sobre uma suposta vila assombrada que existiu no Japão, chamada de Inunaki, que inclusive o caminho está bloqueado por enormes tijolos que é até possível ver através de imagens no Google.
Portanto são filmes baseados em contos/lendas Japonesas e de locais que realmente existiram e ainda existem. E a proposito, em Fevereiro desse ano de 2022 já foi lançado o terceiro filme lá no Japão, que teve o título de Ushikubi Village, formando assim uma trilogia. Ainda não sei quando o terceiro filme será disponibilizado na net mas ficarei de olho para trazer também.
Quanto a tradução do filme não sei quem é o autor mas está legal.
Dessa vez tivemos uma pequena participação do ator Jun Kunimura que já apareceu bastante no blog e da atriz Yumi Adachi que apareceu recentemente aqui, na série Tokyo Vampire Hotel de 2017. Agora não sei qual dos dois eu mais gostei, mas independente de notas online reviews ou comentários, foram filmes que me agradaram muito.
Deixarei uma trilha sonora abaixo que gostei bastante:
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
Muito bom, shinji. Eu fui um dos que pediram por esse filme aqui. Apesar de n ser dos trabalhos mais assustadores do mestre de Ju-on, ele tem jogadas de câmera e efeitos muito simples, mas assustadores (como a cabine inundada no primeiro filme) Bom saber q a trilogia já está fechada. Abs e td de bom
ResponderExcluirObrigado pelo comentário.
ExcluirAcabaram por legendar esse segundo, dai foi mais fácil trazer, agora vamos ficar no aguardo do terceiro filme que acredito que vai ser bom também, mas como você falou tem muita coisa legal mesmo, esse aqui gostei principalmente dos "homens arvores" que teve uns efeitos muito bons que aparece lá pelo final do filme.
Abraço.
Obrigado vc pelo ótimo trabalho! Tb gostei imenso dos homens árvores, "zumbárvores", talvez :D! Shimizo fez mt coisa legal nesses dois filmes, ele puxa uns flashback só mudando a posição da câmera enquanto as atrizes ou atores trocam de lugar, sem precisar editar, fazer o personagem sonhar etc etc, é uma técnica mt simples e elegante. E, em ambos os filmes, além da streamer (tadinha) q é mt legal de acompanhar, ele faz esse ciclo onde o presente interfere no passado e vice-versa de uma forma fantasmagórica mt interessante! É isso, estou sempre de olho seu trampo por aqui! td de bom! Sugestão pra vc: O filme "Zatoichi" (2003) de Takeshi Kitano ia ser uma boa pedida pra galera.
ExcluirOpa, to devendo assistir mais coisas dela mas já vou aproveitar e marcar esse Liverleaf para dar uma conferida também. O interessante é que apesar dela ser bem nova, com 21 anos ainda, já fez muita coisa, tanto de filme quanto de série. Vou tentar trazer mais coisas dela ao blog.
ResponderExcluirObrigado por comentar Inominável Ser.