Título Original: Mil-jeong
Título em Inglês: The Age of Shadows
Gênero: Drama/Ação/Thriller
Direção: Jee-woon Kim
Lançamento: 2016
Duração: 117 Min
País: Coreia do Sul
Idioma: Coreano/Inglês/Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: Art Subs (Monk, Spa, Hiei_666, BethRockeFeller, willy_br, Murrice)
Sinopse:
Situado na década de 1920, durante a ocupação Japonesa na Coreia do Sul, o filme mostra homens e mulheres combatentes, lutando pela independência enquanto enfrentam policiais e agentes secretos japoneses, ao tentar contrabandear explosivos para usar contra o governo Japonês na Coréia.
..:: ELENCO ::..
Song Kang-Ho ... Lee Jung-Chool
Gong Yoo ... Kim Woo-Jin
Han Ji-Min ... Yun Gye-Soon
Um Tae-Goo ... Hashimoto
Shingo Tsurumi ... Higashi
Lee Byung-Hun ... Jung Chae-San
Shin Sung-Rok ... Jo Hwe-Ryung
Heo Sung-Tae ... Ha Il-Soo
Kim Dong-Young ... Heo Chul-Joo
Seo Young-Joo ... Joo Dong-Sung
Park Hee-Soon ... Kim Jang-Ok
Ko Jun ... Shim Sang-Do
Foster Burden ... Ludvik
..:: COMENTÁRIOS ::..
Antes de mais nada, deixo meus agradecimentos novamente a equipe do Art Subs, que dessa vez, igual ao filme, teve uma equipe de primeira, onde muitos já tiveram legendas postadas aqui no blog como o willy_br, Murrice e também o Hiei_666 que eu conheço há um bom tempo e sempre quando pode, participa comentando. Todos muito bons mesmo e eu só tenho a agradecer. Sempre quando vejo o nome deles, tenho certeza que a legenda está muito boa.
E assim como a galera que traduziu esse filme, o filme teve uma super-produção e um elenco de primeira, pra começar foi dirigido pelo diretor Kim Jee-Woon que já passou pelo blog com o filme I Saw the Devil de 2010 que tem como protagonista Lee Byung-Hun, que também está presente nesse filme, e me atrevo até a dizer que talvez ele seja o ator favorito do diretor, já que trabalharam juntos em outros dois filmes além desse. Também temos o grande Song Kang-Ho, que não precisa de apresentações, inclusive nesse mesmo ano de 2022, trouxe o famoso Memories of Murder [2003] com ele, e aqui para mim, esse não foi um dos seus melhores filmes, mas uma das suas melhores atuações. Temos também o Gong Yoo que ainda não passou pelo blog, mas talvez seja mais conhecido pelo filme Train To Busan e a atriz Han Ji-Min que também não passou pelo blog, fora outros não menos importantes.
Diferente do que eu imaginava, esse não é um filme baseado em fatos reais, mas de certo modo acaba sendo histórico, pois a ocupação Japonesa na Coreia realmente aconteceu logo após a queda do Império Coreano, e assim então, ficou ocupada pelo Japão de 1910 até o final da 2º Guerra Mundial em 1945. Então por se passar ali no começo do século 20, que eu gosto muito de filmes que retratam essa época, como o Japonês Zero Focus de 2009, o filme foi muito bom para mim.
Apesar da sua duração longa com mais de duas horas, acaba passando rapidinho de tão bem feito que ele é, e também por ser um Thriller/Suspense que tem toda uma pegada de espionagem ao longo dele. Até hoje não vi nenhum filme ruim tanto do Song Kang-Ho quanto do Lee Byung-Hun.
Talvez a única coisa que realmente faltou foi uma trilha sonora marcante, mas da pra perdoar, e também vale a pena mencionar que essa foi a primeira produção coreana da Warner Bros que liderou as bilheterias sul-coreanas por três semanas consecutivas e rendeu prêmios a alguns atores.
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
Muito, muito obrigada!!!
ResponderExcluir