Título Original: An
Gênero: Drama
Direção: Naomi Kawase
Lançamento: 2015
Duração: 113 Min
País: Japão
Idioma: Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: Pirandelo (Art Subs)
Sinopse:
Sentaro dirige um pequeno negócio que serve dorayakis - bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Uma senhora de idade, Tokue, oferece-se para ajudar na cozinha, e ele relutantemente aceita. Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações revelando velhas feridas.
..:: ELENCO ::..
Kiki Kirin ... Tokue
Masatoshi Nagase ... Sentaro
Kyara Uchida ... Wakana
Etsuko ichihara ... Yoshiko
Miki Mizuno ... Mãe da Kawana
Taiga Nakano ... Yohei
Wakato Kanematsu ... Wakato
Miyoko Asada ... Dona do Negócio
..:: COMENTÁRIOS ::..
Agradecendo mais uma vez a galera da Art Subs por mais uma bela legenda, e dessa vez traduzido pelo Pirandelo que eu ainda não conhecia mas que fez uma boa legenda.
Esse é mais um dos últimos filmes no finalzinho de vida da grande Kiki Kirin que infelizmente viria a falecer 3 anos mais tarde em 2018, e aqui nos entrega mais uma bela atuação, que por sinal em Maio também tivemos um outro dela muito bom chamado Until the Break of Dawn de 2012.
E o filme não é apenas mais um filme sobre culinária, o que pode parecer que sim, mas traz algumas lições de vida e toca num assunto delicado, que eu não tinha ideia e que não vou mencionar aqui para não dar spoiler, mas é uma obra de arte mesmo, isso juntamente com o ator Masatoshi Nagase que aqui faz um personagem meio carrancudo, mas que aos poucos vai se soltando graças a personagem da Kiki Kirin, que é uma senhorinha bem simpática que ama a vida. A proposito o Masatoshi chegou a passar aqui no blog em alguns filmes, mas destaco especialmente o The Hidden Blade de 2004, que é um drama samurai muito bonito também. Além dele temos a Kyara Uchida que era neta da Kiki Kirin na vida real e esse foi seu último filme até o momento. Também temos a Etsuko Ichihara que como a Kiki Kirin, ela fazia filmes desde os anos 50 e infelizmente faleceu um ano após a Kiki Kirin. E como gosto muito de música Japonesa não posso deixar de mencionar a participação da Miyoko Asada que foi uma ídolo nos anos 70.
Portanto é um filme que indico a todos, especialmente por ser um dos últimos dessas duas grandes atrizes mencionadas e um dos únicos da neta da Kiki Kirin que achei bem legalzinha. Também não posso deixar de mencionar a diretora do filme pelo excelente trabalho, a Naomi Kawase que parece ter muitos filmes excelentes em seu currículo, alguns que eu ainda quero assistir como o True Mothers de 2020.
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
Esse filme é sensacional! Carrego como um dos meus favoritos
ResponderExcluirUns dos mais lindos filmes orientais que assisti,vi a primeira vez e adorei e assisti pela segunda vez e realmente notei a beleza e a profundidade da história.Irei assistir novamente essa jóia.Obrigada.
ResponderExcluirOi Eliane, é sempre legal ter ver por aqui.
ExcluirEstava demorando pra assistir esse filme e no final acabei me arrependendo.
É muito bonito mesmo.
Obrigado pelo comentário.
esse filme é uma grande surpresa, como falado parece ser um filme sobre culinária, mas de repente se aprofunda em um assunto delicado que nem passa pela cabeça da maior parte das pessoas por não ser nossa realidade. Simplesmente necessário!
ResponderExcluirEsse me pegou de surpresa por que fui seco achando que ia ser um filme de culinária, que é sempre bem legal, mas tem muito mais que isso, além de tratar sobre aquele tema lá que acredito que a maioria de nós nem tem noção.
ExcluirObrigado por comentar.