Título Original: Shi mian
Gênero: Drama/Terror
Direção: Herman Yau
Lançamento: 2017
Duração: 102 Min
País: Hong Kong
Idioma: Cantonês, Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: MGross
Aviso: Possui gore e cenas de nudez
Sinopse:
O renomado professor de neurologia Lam Sik Ka é especializado em pesquisas sobre a eliminação do sono para aumentar a produtividade humana. Um dia, sua ex-namorada Monique aparece de repente em busca de sua ajuda, pois sua família está sofrendo de uma condição fatal de insônia e exibindo um comportamento extremamente agressivo. Para investigar a causa do problema, Lam inicia alguns experimentos.
..:: ELENCO ::..
Anthony Wong ... Lam Sik-ka/Lam Sing
Jojo Goh ... Monique
Michelle Wai ... Man Ching
Funaki Ikki ... Coronel Tanaka
Gordon Lam ... Chow Fook
Yip Ching-Fong ... Hou Kun
Jayden Sow ... Lam Sik-ka jovem
Mike Chuah ... Tio Heung
Gai Yew-Lan ... Senhora
Eddie Chow ... Hsi Wen
Lukesky Li Yiu-Chu ... Yau Tin
Lee Yoke-Lan ... Tia Heung
Joen Wong ... Mui
Cheung Yan-Yi ... Lam
Mak Kwai-Yuen
Chye Yang
Pearlly Chua
Bryant Mak
Pancy Chan
..:: COMENTÁRIOS ::..
Trazendo mais um pedido ao blog e também fazendo um resgate, pois esse foi um filme que eu já postei no inicio do blog no final de 2018, e até então nunca mais apareceu por aqui. E o filme conta com o famoso diretor Herman Yau que não é necessariamente um diretor de filmes de terror mas tem bastante, e que inclusive já teve um dos seus filmes mais famosos postado aqui no blog, que é o The Untold Story [1993], e por outro lado temos a estrela do Untold Story que é o grande Anthony Wong, então a gente já pode esperar por cenas terríveis e inesquecíveis, e não tem outra, o filme faz a gente lembrar do auge dessas duas figuras, principalmente o Anthony Wong que nos anos 90 fez muitos desses de terror mais extremo com muito sangue, gore, cenas de nudez, o que às vezes se torna bastante forte em seus filmes, tanto que o próprio Anthony Wong afirmou que o The Sleep Curse seria sua última atuação em filmes de terror e suspense, já que ele não gostava mais de fazê-los.
Então esse filme pode ter sido o último trabalho junto dessas duas figuras que já trabalharam em três ou quatro outros além do Untold Story, como no Taxi Hunter de 1993 que eu já assisti e gostei muito e também no Ebola Syndrome de 96 que ainda preciso ver mas que são dois filmes que ainda quero trazer ao blog.
O filme teve excelentes atuações não só do Anthony Wong que pode interpretar tanto personagens mais calmos, quanto mais violentos, que por sinal aqui ele faz dois papeis, como também a Michelle Wai (do filme Ex de 2010) que também teve papeis duplos, fazendo duas irmãs gêmeas. E enquanto esperamos por todo o horror com sangue, gore e tudo mais, que é a marca registrada do diretor Herman Yau, ele também toca no assunto do sofrimento humano, mostrando o tratamento dos Japoneses às "mulheres de conforto" durante a segunda guerra mundial, que também é mostrado no filme coreano Snowy Road de 2017 que já postei aqui. Então o filme tem esse significado histórico, não sendo apenas um filme de terror.
Uma curiosidade sobre o filme é que era para ser um filme de fantasmas com o Anthony Wong, mas acabou sendo um filme de fantasmas sangrento que fala sobre carma e o mal do ser humano. Outro detalhe é que o enredo foi originalizado de um livro que o Anthony Wong leu chamado The Lucifer Effect ou aqui no Brasil, O Efeito Lúcifer.
Também deixo meus agradecimentos ao MGross pela legenda que está muito boa,
que foi baixada do Open Subtitles.
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
Muito obrigado por ter atendimento o meu pedido. Valeu mesmo! É muito legal o cinema do Herman Yau que é bastante conhecido por filmes extremos, mas tem uma filmografia super extensa, produtiva e bastante variada. Na netflix até tem um filme dele meio comédia social que é super interessante! E é legal como ele faz comentários e criticas sociais em quase todas suas obras. Esse aqui lida com o terror e também com os traumas da invasão japonesa.
ResponderExcluirValeu pelo conteúdo do blog!
Obrigadão!
ResponderExcluir