Só passando para lembrar mais uma vez de se registrarem no fórum. Quando acontece alguma coisa aqui com o blog, lá é o refugio. Além de que alguns filmes que não estão aqui, foram postados lá:


domingo, 30 de outubro de 2022

Tag [2015]




Título Original: Riaru onigokko
Gênero: Terror/Fantasia
Direção: Sion Sono
Lançamento: 2015
Duração: 85 Min
País: Japão
IdiomaJaponês
LegendaPortuguês-BR
TraduçãoHiei

Sinopse: 
A vida de uma garota se transforma em um caos quando todas ao seu redor sofrem um destino horrível e ela não tem mais certeza de quem é ou de como é.


..:: ELENCO ::..
Reina Triendl ... Mitsuko
Yuki Sakurai ... Aki
Aki Hiraoka ... Taeko
Ami Tomite ... Sur
Mariko Shinoda ... Keiko
Erina Mano ... Izumi
Hiroko Yashiki ... Professora
Seia Yasuda ... Professora
Maryjun Takahashi ... Jun
Takumi Saito ... Estudante / Velho
Hikaru Horiguchi ... Oficial Tomoko
Sayaka Isoyama ... Matsuko
Maki Sawa ... Misaki
Momona ... Yuriko
Rin Honoka ... Hatsu





MAIOR - SENHA: AGT15MA
MENOR - SENHA: AGT15ME
 
..:: COMENTÁRIOS ::..
Depois do Suicide Club de 2001, trago mais uma pérola do Sion Sono para fechar a semana de Halloween que estou fazendo no final de Outubro de 2022 a pedido de alguns amigos do blog, embora ainda pretenda trazer outro filme nesse dia 31. Inicialmente achei que se tratava de uma versão mais moderna que o Sion Sono fez do filme "The Chasing World" de 2008 (já postado no blog) pelo fato deles terem o mesmo nome em Japonês "Riaru onigokko" e também serem parecidos em alguns aspectos, mas na verdade os dois foram baseados no romance de mesmo nome do escritor Yusuke Yamada, lançado em 2004. Mas apesar disso, devo admitir que por ser um filme de 2015, com um orçamento bem maior, com mais recursos e tudo mais, é um filme muito mais atraente do que o de 2008 que tem uma historia muito boa, sem contar que foi dirigido pelo Sion Sono que ficou taradão conforme os anos foram passando, e sendo assim, 99% do elenco é feminino, tendo até algumas atrizes que eu já conheço, inclusive muito bonitas como a Ami Tomite que protagonizou a série do Sion Sono de 2017 chamada Tokyo Vampire Hotel.

Em relação ao filme, a graça dele é que não da para prever o que vai acontecer, pois vemos um absurdo atrás do outro, lembrando até mesmo um jogo. Onde temos muitas cenas extremamente violentas, com muito sangue, que é o que não falta, desde as mais belas, onde o rosto das atrizes é focado sempre com uma música ao fundo, em um belo cenário também, chegando a ser algo até meio inocente, pois a própria protagonista do filme, interpretada pela Reina Triendl que é uma atriz meio austríaca e meio japonesa, transmite essa inocência. Mas por outro lado, como disse acima, também temos um pouco de sensualidade/sexualidade no filme, não chegando ao ponto da nudez, mas calcinhas é o que não faltam. Não que eu seja contra, acho que todo tipo de arte é valida e acredito até que essa sexualidade e toda a violência que ele coloca nos filmes, seja justamente para desviar nossa atenção do que ele realmente quer transmitir, que pode até parecer incoerente, e difícil de explicar, mas que no fundo transmite alguma mensagem e traz alguns temas que não vou tentar explicar aqui.

É sem dúvidas um filme estranhamente bonito e muito violento que atrairá ou apavorará muita gente. Talvez tenha sido um dos que eu mais gostei do Sion Sono, não pela historia em si mas pela experiência que tive ao assistir.

Deixo novamente meus agradecimentos ao brother Hiei/Hiei_666 por mais uma bela tradução, que inclusive já chegou a traduzir um outro filme do Sion Sono chamado Tokyo Tribe de 2014 muito divertido também.

Valeu Sr. Hiei!

..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça 
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
 
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:

11 comentários:

  1. Muito obrigado por trazer muitos filmes do Sion sono adoro esse diretor maluco , Parabenas pelo trabalho , tem chance trazer mais filmes do Sion ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mister Big, desculpa não ter respondido antes.
      Pretendo sim, inclusive tem muitos dele na lista de pedidos.

      Obrigado.

      Excluir
  2. Esse assisti um pouco depois que lançou, muita doidera mas gostei, preciso ver de novo pois foi-se embora junto com um hd que eu tinha kkkkk tenho o maior azar do mundo com isso. Obrigado pelo filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Spawn, obrigado por comentar.
      É cara os HD sempre nos dando prejuízo kkkkkk

      Excluir
  3. Por nada Inominável Ser, até aproveitei pra conferir e gostei demais.
    Não vou comparar os dois e dizer que aquele de 2008 é mais fraco mas gostei muito mesmo desse aqui e concordo com você, em uns 3 ou quatro que já assisti, além de uma série que ela é protagonista, a Ami Tomite sempre rouba a cena. Acho até uma pena que ela não seja tão conhecida assim, mas também tenho vontade de conhecer mais trabalhos dela, com certeza trarei pra gente.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. O Sono tem um modo todo caótico e único de passar sua mensagem. Eu curto muito me perder (e me achar) no cinema dele. E se vc tá pretendendo trazer mais coisa dele Jonny, o "Anti-Porno" é um belo complemento a esse aqui. E com Dezembro chegando, seu "Paz & Amor" é um ótimo filme natalino.

    Obrigado e Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho e dedicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Hiei, sempre marcando presença.
      Pois é Hiei, tenho muita curiosidade em ver esse ai que tu falou junto com aquele "Love Exposure" de 2009 que tem quase 4 horas e também e o "Why Don't You Play in Hell?" que você chegou a traduzir se eu não me engano.

      Valeu pela força Hiei.

      Excluir
  5. No começo eu não entendi nada, e no fim parecia que eu tava no começo. Resolvi assistir por conta do gore porque acho dahora, mas fiquei muito confuso com o plot kkkkkkk. Pra mim o pior filme é aquele que exige mais trabalho do cérebro pra entender a mensagem porque só gosto de assistir filme pra me distrair. Pesquisei e descobri a origem e o significado, mesmo sabendo a mensagem ainda continuei confuso pensando na situação do filme, principalmente lá no fim sobre as datas, o velho jogando videogame...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Leon, tem uns filminho que é meio doido pra gente entender e esse foi um deles kkkkkkk
      Obrigado por comentar.

      Excluir
  6. Muito recomendo esse filme, a sorte que teve essa postagem do filme aqui nesse blog senão nem saberia quem era esse diretor. E só prestar atenção nos detalhes que fica fácil de entender pois a direção é boa.

    ResponderExcluir
  7. Passando só pra agradecer mesmo, pois se eu for escrever sobre o filme será só negativismo, odiei com força, hahaha. E também pra fazer uma pergunta: foi só eu que achei aquele efeito sonoro muito TWD?

    Enfim, valeu Shinji, estou meio numa pegada terror, só pra passar o tempo, aí estou pegando alguns do blog, mas nem vou deixar comentários pra não ser a chata do pedaço e também por nem ter o que falar, rs, então já deixo meu obrigado por todos aqui. :D

    ResponderExcluir