Título Original: Ying
Gênero: Drama/Terror
Direção: Fruit Chan
Lançamento: 2004
Duração: 91 Min
País: Hong Kong
Idioma: Cantonês/Mandarim
Legenda: Português-BR
Sinopse:
Tia Mei, ex-ginecologista que fazia abortos, faz bolinhos milagrosos que restauram a juventude. Li, uma ex-atriz desesperada pela atenção de seu marido, resolve testar os bolinhos, mas as coisas se complicam quando Mei é obrigada a deixar o país.
..:: ELENCO ::..
Miriam Yeung Chin-Wah ... Li Qing
Tony Leung Ka-Fai ... Li Si-Je
Bai Ling ... Tia Mei
Miki Yeung Oi-Gan ... Kate
Wong Siu-Foon ... Kate's mother
Yau Ko-Yiu ... Yau Ko-Yiu
Fung Yuen-Keung ... Fung Yuen-Keung
Ho Chak-Man ... Wang Suo-Yi
Wu Wai-Man ... Amiga Enfermeira da Mei
Meme Tian Pu-Jun ... Connie
..:: COMENTÁRIOS ::..
Esse é o primeiro filme do diretor Fruit Chan que trago ao blog, que para quem não o conhece, ele é um diretor chinês que começou carreira nos anos 90 e como dito pelo próprio Wikipedia, é mais conhecido pelo seu estilo de filme que reflete a vida cotidiana do povo de Hong Kong e também por usar atores amadores em seus filmes como o Sam Lee que apareceu aqui no blog no filme Coweb de 2009. Já aqui temos a famosa Bai Ling que apesar de ser chinesa, é mais conhecida por fazer filmes americanos (alguns de qualidade duvidosa), e sendo sincero eu não ia muito com a cara dela até ver ela no Dumplings há uns anos atrás através do DVD Brasileiro que eu tenho, que foi de onde tirei a legenda do filme e que sincronizei para essa versão em HD que saiu há poucos meses. E no final das contas é uma boa atriz que infelizmente foi mal usada e carece de bons papeis nos filmes, na minha opinião é claro. Além dela também temos a Miriam Yeung que é uma cantora que eu gosto e inclusive é conhecida por lá como a Diva do Cantopop (Pop Cantonês) que começou sua carreira musical e de atriz quase que ao mesmo tempo. Deixarei uma musiquinha no final da postagem pra quem quiser conferir. E esse é um filme interessante por mostrar até onde a pessoa vai pela vaidade ou simplesmente para agradar alguém sem pensar nas consequências até "morais". Tanto que o filme recebeu um bom título aqui no Brasil que é "Escravas da Vaidade".
Uma curiosidade em relação a esse filme pelo que eu li e se é que eu entendi, é que na verdade ele era inicialmente um curta de uma trilogia multicultural de terror chamada Three... Extremes também de 2004, e acabou virando esse filme de 91 minutos. Futuramente tentarei trazer esse Three... Extremes que parece ser muito também por ter três histórias diferentes de três países diferentes, sendo eles o Dumplings chinês, do Fruit Chan, o Cut que é coreano, e o Box que é Japonês, todos de diretores conhecidos como Takashi Miike (Crows Zero, Audition) e Park Chan-wook (Oldboy, Sympathy for Lady Vengeance).
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
Pra quem gostar dessa obra e quiser ter contato com outros projetos do Fruit chan recomendo o filme made in hong kong que no momento que estou escrevendo esse comentário está disponível no you tube gratuitamente e legendado em pt br
ResponderExcluirOi Samir, obrigado por comentar. Não sabia que tinha ele legendado no youtube, depois vou dar uma conferida por lá. Faz um tempo que conheço ele mas até hoje nunca assisti, inclusive já chegaram a pedir no blog e ainda to devendo.
ExcluirObrigado.
Clássico do horror asiático! Engraçado é que foi lançado praticamente na mesma época do Three... Extremes kkkk
ResponderExcluirSalve Gustavo, valeu por comentar, é bom te ver de novo. Depois tenho que dar uma conferida nesse Three Extremes que parece bem interessante também. Só tem feras na direção e curioso o curta do Dumplings ter sido o único a virar um filme.
Excluir