INDICAÇÕES PARA FILMES NO NATAL

Como Natal já é na semana que vem, se alguém quiser indicar algum filme de natal pelo chat, comentários ou até pela página de pedidos fica a vontade. Ano passado traduzi e trouxe o Until the Lights Come Back e também o Silent Tokyo, além do Love & Peace que foi enviado por um amigo.



segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Voice of a Murderer [2007]




Título Original: Geu nom moksori
Gênero: Drama
Direção: Jin-pyo Park
Lançamento: 2007
Duração: 120 Min
País: Coreia do Sul
IdiomaCoreano
LegendaPortuguês-BR
Tradução: Shinji

Sinopse: 
Han Kyung Bae é um famoso apresentador de um dos principais jornais da Coreia, com uma bela esposa e um filho de nove anos, mas sua vida tranquila desmorona quando seu filho é sequestrado. Nos próximos 44 dias, eles continuamente recebem ligações do sequestrador em sua voz terrivelmente fria e sem emoção, com instruções e pedidos de resgate. A polícia está determinada a encontrar o sequestrador, mas ele evita a captura sem esforço; ele não apenas está um passo à frente a cada esquina, como também parece gostar de brincar com a polícia nessa perseguição de gato e rato. Enquanto o sequestrador continua andando livre, Kyung Bae fica cada vez mais desesperado e frustrado com a polícia, pois sabe que o tempo de seu filho está se esgotando.


..:: ELENCO ::..
Sol Kyung-Gu ... Han Kyung-Bae
Kim Nam-Joo ... Oh Ji-Sun
Kim Young-Chul ... Kim Wook-Jung
Song Young-Chang ... Capitão No
Ko Su-Hee ... Cha Su-Hee
Kim Kwang-Kyu ... Detetive Chefe
Choi Jung-Yoon ... Jornalista Apresentadora
Yoon Je-Moon ... Padre
Gang Dong-Won ... Assassino







MAIOR
MENOR
   
..:: COMENTÁRIOS ::..
Esse é mais um pedido aqui do blog, do começo do ano e também mais um filme coreano, que é bem triste por sinal, que como dito na sinopse, fala sobre o sequestro do filho de um famoso apresentador de um dos maiores noticiários da coreia, e não só isso, na verdade ele foi baseado em fatos reais como é dito no começo do filme e esse tipo de coisa acontece até hoje, principalmente tráfico de órgãos que rola muito em países asiáticos, como é mostrado um pouco no filme Paradox [2017].

O filme foi baseado no caso do estudante do ensino fundamental, Lee Hyung-ho, que aconselho a lerem sobre, quando terminarem de assistir ao filme.

No filme temos o ator Sol Kyung-Gu que faz sempre esses filmes mais dramáticos e sérios, e é um grande ator, ele participou do filme Tidal Wave [2009], que é um filme de catástrofes naturais (Tsunami), e também do No Mercy [2010] que é um filme parecido com esse, só que mais fictício e com ação. E também a atriz Kim Nam-Joo que eu não conhecia, e que parece não ser tão popular, ela faz principalmente dramas para a TV, desde os anos 90 e não é uma atriz muito constante, mas que tem uma atuação legal.
 E há também o ator Kim Young-Chul que talvez seja o mais experiente do elenco, ele faz filmes desde os anos 80, e aqui faz parte da equipe de detetives que investiga o caso.

O filme inteiro trata da investigação policial e é muito intenso, apesar de não ter sido violento ou aquele filme de ação, teve muitas cenas psicologicamente intensas e estressantes, que mostra um vislumbre real da vida de Seul, a capital da Coreia do Sul, o tráfego implacável, apartamentos enormes e a vida acelerada, que por ser baseado em uma historia verdadeira, ganha um peso ainda maior, e diferente dos filmes Hollywoodianos, não existem heróis. Apenas a visão da família que está sofrendo.

Aproveitando a ocasião, e o tema sensível de sequestro, deixo aqui uma historia real também que aconteceu no meu bairro, quando eu ainda era muito novo, mas que repercutiu e não foi esquecido até hoje, na época até mesmo minha mãe me contava sobre o caso (aquela historia para não aceitarmos nada de estranhos), que é o Caso Ives Ota, que foi um sequestro ocorrido em São Paulo, seguido por homicídio e ocultação de cadáver, no qual uma criança, filho de pais de descendência Japonesa, foi sequestrado e morto desde o primeiro pedido de resgate.
Após a morte do filho deles, eles abriram aqui no bairro o "Instituto Ives Ota", que é uma ONG que contribui com o trabalho comunitário na Zona Leste, além dos dois serem políticos, e no começo desse ano de 2021, infelizmente o pai "Masataka Ota" veio a falecer, vitima de câncer.

..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.

Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:

Um comentário:

  1. Esse filme é realmente bem triste e com uma atuação impecável do Sol Kyung-Gu. Engraçado você compartilhar essa história Jonny, porque a Coreia é considerado um país muito mais desenvolvido que o Brasil, mas enxergo muitos paralelos entre os 2. Valeu por legendar e compartilhar!

    ResponderExcluir