INDICAÇÕES PARA FILMES NO NATAL

Como Natal já é na semana que vem, se alguém quiser indicar algum filme de natal pelo chat, comentários ou até pela página de pedidos fica a vontade. Ano passado traduzi e trouxe o Until the Lights Come Back e também o Silent Tokyo, além do Love & Peace que foi enviado por um amigo.



terça-feira, 21 de setembro de 2021

Rage [2016]




Título Original: Ikari
Gênero: Drama, Misterio, Thriller
Direção: Sang-il Lee
Lançamento: 2016
Duração: 142 Min
País: Japão
IdiomaJaponês
LegendaPortuguês-BR
Tradução: Murrice, BethRockefeller, Spa (Art Subs)

Sinopse: 
Um terrível assassinato não resolvido liga três histórias aparentemente não relacionadas em três diferentes cidades japonesas.


..:: ELENCO ::..
Chiba:
Ken Wayanabe ... Yohei Maki
Kenichi Matsuyama ... Tetsuya Tashiro
Aoi Miyazaki ... Aiko Maki
Chizuru Ikewaki ... Asuka

Tóquio:
Satoshi Tsumabuki ... Yuma Fujita
Go Ayano ... Naoto Onishi
Mitsuki Takahata ... Kaoru
Hideko Hara ... Takako Fujita

Okinawa:
Mirai Moriyama ... Shingo Tanaka
Suzu Hirose ... Izumi Komiyama
Takara Sakumoto ... Tatsuya Chinen

Detetives:
Pierre Taki ... Kunihisa Nanjo
Takahiro Miura ... Sosuke Kitami







MAIOR
MENOR
   
..:: COMENTÁRIOS ::..
Esse é mais um excelente filme traduzido pela galera do Art Subs, então meu agradecimento a eles.

É um filme bem diferente que logo pela própria sinopse já da pra ver, que assim como o Hankyu Railways - A 15-Minute Miracle [2011] postado aqui, esse também tem diversos personagens, só que de cidades diferentes que de alguma forma estão ligados, e dentre os atores e atrizes, temos o grande Ken Watanabe que já apareceu no blog com o filme Fukushima 50 e Unforgiven, temos também a Aoi Miyazaki que apareceu recentemente com o filme Nana e que aqui ainda tem aquele seu ar meio infantil, assim como o Kenichi Matsuyama que também estava no filme Nana, o Takahiro Miura que teve mais destaque no drama Hitori Camp de Kutte Neru, e a Suzu Hirose que apareceu no filme The Third Murder.

O filme foi baseado no romance "Ikari" do romancista Japonês Shuichi Yoshida, além de ter sido sua 6º obra a ser levada para o cinema e também a segunda vez que o diretor Sang-il Lee adaptou uma obra do romancista, sendo o primeiro, o filme Villain de 2010. Que apesar do seu nome coreano, ele nasceu no Japão e também dirigiu o Unforgiven de Ken Watanabe.

Não são muitos os filmes que nos deixa engajado do inicio ao fim, mas esse é um daqueles raros e interessantes que nos deixa preso e desperta a curiosidade pra saber como vai acabar e quem é o assassino que está a solta, além de que abordou alguns temas até polêmicos, e não se conteve, como a homossexualidade, prostituição em clubes gays, estupro, e até problemas com soldados americanos em Okinawa, sendo alguns deles problemas da vida real mesmo.

Então já deixo o aviso de antemão que se você for assistir com a família ou até mesmo acompanhado, você pode se sentir desconfortável pelas cenas com o casal gay do filme, com todo o respeito é claro. Embora tenha mais cenas no começo do filme do que no resto. E também uma bela atuação de todos os atores e atrizes.

..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.

Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:

2 comentários:

  1. Muito obrigado por esse filme!!

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo filme, você se sente preso a trama e aos personagens.

    Fui assistir pelo Kenichi e me surpreendi com o elenco, vários rostos conhecidos, principalmente da Aoi, que acho uma gracinha por ser pequenininha e delicada. Um filme que não é para todos, mas que vale muito a pena ser conferido. Obrigado Shinji por trazê-lo ao blog.

    ResponderExcluir