Título Original: Ansisung
Título em Inglês: The Great Battle
Gênero: Guerra
Direção: Kwang-shik Kim
Lançamento: 2018
Duração: 136 Min
País: Coreia do Sul
Idioma: Coreano
Legenda: Português-BR
Tradução: Artaquilus
Sinopse:
Em 645 d.C., o imperador da Dinastia Tang, Li, inicia sua invasão em Goguryeo, um dos antigos reinos da Coreia. Uma vitória após a outra, o exército Tang marcha para Ansi, protegido pelo general Yang, o senhor da fortaleza. Abandonado pelo pais e superado em número por milhares, o bravo general reúne seus homens e mulheres para enfrentar sozinho o exército Tang.
..:: ELENCO ::..
Zo In-Sung ... Yang Man-Chun
Nam Joo-Hyuk ... Sa-Mool
Park Sung-Woong ... Li Shimin
Bae Sung-Woo ... Choo Soo-Ji
Um Tae-Goo ... Pa-So
Seol Hyun ... Baek-Ha
Park Byung-Eun ... Poong
Oh Dae-Hwan ... Hwal-Bo
Jung Eun-Chae ... Shi-Mi
Sung Dong-II ... Woo-Dae
Stephanie Lee ... Dal-Rae
Yeo Hoi-Hyeon ... Ma-Ro
..:: COMENTÁRIOS ::..
Mais um excelente filme de guerra, só que daquelas guerras mais antigas sem ser de armas de fogo, e dessa vez coreano. Acredito que o último nesse estilo postado aqui foi o Red Cliff de 2008, da China, que possui duas partes e fala sobre uma batalha que ocorreu no Romance dos Três Reinos. Já nesse Coreano, também é um pouco baseado em eventos reais e fala sobre uma invasão da China à Coreia, onde o imperador da Dinastia Tang tentou conquistar Goguryeo, uma provincia coreana, no final dos anos 600. Portanto é mais um filmaço do gênero, com mais de duas horas de duração e uma excelente historia, onde o que chama mais atenção são realmente as batalhas muito bem filmadas e as estratégias usadas, que por sinal, não foi dirigido por um famoso diretor, pelo contrario, o diretor Kim Kwang-Sik tem apenas 3 filmes em seu currículo e trabalhava como roteirista desde o final dos anos 90.
O filme não tem lá grandes estrelas no seu elenco porém não deixa de ser muito bom, temos o ator Zo In-Sung como protagonista, que não parece ser um ator de muitos filmes, mas que se saiu muito bem, o Bae Sung-Woo que chegou a passar aqui no blog com o filme Office de 2015, Nam Joo-Hyuk que é um ator mais jovem, que faz mais dramas do que filmes, mas que acabei gostando também. Também temos a Seol Hyun que passou pelo blog com o filme Memoir of a Murderer e era integrante do grupo de K-pop "AOA" e também não posso deixar de mencionar a Jung Eun-Chae que é uma atriz que venho gostando desde os últimos anos, e que já apareceu no blog recentemente com o filme Horror Stories de 2012. A conheci através do drama The Guest que indico muito e é uma série que tem ligação com o filme The Wailing de 2016, já postado aqui.
Uma das curiosidades do filme foi que o ator Lee Byung-Hun recusou um papel no filme, que ficaria muito bom, acredito até que talvez como protagonista. E uma das coisas mais legais do filme realmente são algumas jogadas de câmera incluindo alguma cenas em slow-motion para mostrar as lutas de diversos ângulos.
Também deixo meus agradecimentos ao Artaquilus, que foi quem traduziu a legenda, encontrada no Open Subtitles. No caso fiz apenas a sincronia.
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
Vlw! Estava Ansioso pra ver esse filme, já vou baixar esse final de semana mesmo.
ResponderExcluir