Título Original: Kurôzu Explode
Gênero: Ação, Comedia, Crime
Direção: Toshiaki Toyoda
Lançamento: 2014
Duração: 129 Min
País: Japão
Idioma: Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: Autor Desconhecido
Sinopse:
Um novo aluno transferido chega mais uma vez a uma escola secundária onde as brigas violentas entre os alunos são um modo de vida.
..:: ELENCO ::..
Masahiro Higashide ... Kaburagi Kazeo
Ryo Katsuji ... Kenichi Ogisu
Motoki Fukami ... Megumi Hayashida
Takanori Iwata ... Hiroki Shibata
Kento Nagayama ... Fujiwara Hajime
Taichi Saotome ... Kagami Ryohei
Kyosuke Yabe ... Ken Katagiri
Suzu Hirose ... Mie Uchida
Joey Iwanaga ... Maru-ken
Ryoka Minamide ... Kaburagi Kazeo
Wataru Ichinose ... Shuji Taira
Yuya Yagira ... Toru Goura
Saki Takaoka
..:: COMENTÁRIOS ::..
Terceiro filme do Crows Zero, baseado no mangá Crows de Hiroshi Takahashi, que serve como uma continuação do segundo filme apesar de ter mudado totalmente o elenco e também o diretor que aqui temos o Toshiaki Toyoda no lugar do Takashi Miike, e sendo sincero, não vejo e não entendo a razão da existência dele, por que é um filme um tanto confuso que inicialmente não sabe qual rumo tomar, e tem também um personagem principal muito confuso, que no filme inteiro não sabe o que quer, então o filme é meio que aquele restinho de café frio que sobrou da garrafa no final do dia, que mais parece um chá do que um café.
O filme tenta mostrar meio que uma nova geração dos delinquentes da escola, já que os antigos se "formaram" no filme anterior, onde numa boa parte do filme só o que vemos é uma porradaria desgeneralizada, onde não é construída uma amizade ou um relacionamento forte, sem contar também que não tem uma forte presença feminina, diferente do primeiro onde tínhamos a Meisa Kuroki, e é isso que falta no filme apesar dele ter um bom elenco e personagens interessantes como foi o caso do personagem do ator Yuya Yagira que eu não conhecia, e a coisa "boa" do filme é essa, através dele passamos a conhecer alguns bons atores e uma outra coisa legal é que vemos o que aconteceu com alguns personagens do primeiro filme e qual rumo eles tomaram na vida, como foi o caso do personagem do ator Tsutomu Takahashi e também do Kyosuke Yabe que começaram a trabalhar e vivem uma vida totalmente diferente.
Portanto é um filme que achei meio desnecessário, por que querendo ou não a gente acaba comparando ele com os primeiros, e justamente por ter mudado de elenco e diretor, ele acaba ficando com uma grande lacuna que foi onde o diretor Toshiaki Toyoda tenta trabalhar, que por sinal ele já passou pelo blog com dois filmes muito bons que é o 9 Souls de 2003, que tem um elenco gigante também, e o Hanging Garden de 2005, mas ao todo não é um filme ruim por tentar mostrar essa nova geração e trazer alguns personagens do primeiro filme, sem contar que tem uns bons momentos também. Agora eu não sei dizer se ele se inspirou mais no mangá do que os outros filmes, pelo fato de não conhecer o Mangá, mas eu não indico esse terceiro filme.
Falando sobre a legenda dele que inicialmente eu achei que fosse uma legenda "oficial", ela possui muitos errinhos bobos mas de certo modo ta bem traduzida e é possível assistir sem problemas.
Uma curiosidade sobre o filme é que ele tem uma curta participação da atriz Saki Takaoka, que foi uma cantora dos anos 80/90 que eu gosto bastante, além da participação da banda THE STREET BEATS que apareceu nos dois primeiros filmes, portanto deixarei dois vídeos abaixo:
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
Uma vez eu comecei a ver o primeiro filme do Crows, mas fui interrompido e nunca continuei. Tá na hora de continuar hehe.
ResponderExcluirO ator Yuya Yagira tá numa série chamada Canibal, que tem no Star+, que é muito boa.
E por último mas não menos importante, Saki Takaoka é maravilhosa, ela participou do Like a Dragon e um do Midnight Dinner.
assisti os dois primeiros filmes de crows mais de 10x em call com meus amigos, o terceiro eu confesso que achei bem fraco, mas obrigado por postar, adm! poderia tentar trazer ushijima the loan shark também?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito obrigado por trazer esse filme, estava esperando ele. Gosto muito de ver filmes e séries sobre asiáticos delinquentes porradeiros. Mas, realmente o personagem principal é bem difícil de engolir e também não tinha porquê existir esse filme. Já que dando uma olhada rápida no fandom do mangá, vamos ver que logo após a formatura do Genji e os outros estudantes dos dois primeiros filmes, a escola já é tomada pela facção daquele motoqueiro Hideto Bandou que aparece em Crows Zero. E o mangá original começa no segundo semestre com a chegada do protagonista na escola tomada por eles. Então esse filme não tem como se encaixar em nada na linha do tempo, não tem como ser canônico. Apesar de gostar da porradaria, teria sido muito mais proveitoso fazer o live action do mangá finalmente, o que será que deu nesse povo de criar uma história do nada, sem pé nem cabeça ao invés de dar uma chance pro protagonista da obra original?
ResponderExcluirMais uma vez obrigado por trazer e eu gostaria de perguntar: tem alguma previsão pra chegar a franquia HIGH&LOW? Ou tem muita coisa na frente ainda?
Oi Leon, de nada, eu também gosto muito dos filmes nessa pegada e depois ainda tenho que conferir o mangá que parece ser bem legal pelo que você falou. Agora eu também não entendi do por que deles terem feito esse terceiro filme. Acho que eles deveriam pelo menos ter pego outro diretor ao invés do Toshiaki Toyoda que não fazia filmes nessa pegada.
ExcluirVou fazer de tudo pra começar a trazer o HIGH&LOW nesse mês de Fevereiro pra gente por que já fez um bom tempo mesmo que eu venho prometendo e tentando kkkkkkk
Valeu Leon.