Título Original: Tajuro Junaiki
Gênero: Drama, Romance
Direção: Sadao Nakajima
Ano de Lançamento: 2018
Duração: 93 Min
País: Japão
Idioma: Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: Shinji
Sinopse:
Ambientado nos últimos anos do período Edo, em Kyoto, a história acompanha Tajuro Kiyokawa, que abandonou seu domínio e se tornou um ronin. Vivendo à margem, ele mal consegue sobreviver. Ao lado de sua modesta residência, Otoyo administra um bar e nutre sentimentos por Tajuro, mas ele não percebe seu afeto.
A tranquilidade de sua vida precária é abalada quando seu meio-irmão mais novo, Kazuma Kiyokawa, chega a Kyoto. Desde pequeno, Kazuma admira o irmão mais velho e acredita, erroneamente, que ele deixou o domínio para derrubar o xogunato Tokugawa. No entanto, a realidade é bem diferente, e Tajuro acaba sendo perseguido pela patrulha da cidade.
Que destino aguarda Tajuro, Toyo e Kazuma depois de uma batalha que ameaça suas vidas?
..:: ELENCO ::..
Kengo Kora ... Tajuro Kiyokawa
Mikako Tabe ... Otoyo
Ryo Kimura ... Kazuma Kiyokawa
Asahi Kurizuka
Chihiro Yamamoto
Masatoshi Nagase
Susumu Terajima
..:: COMENTÁRIOS ::..
Trazendo mais um filme que teve seus links apagados em 2023. Um dos mais antigos do blog, quando ainda existia o primeiro blog antes de ser apagado no final de 2020. Dessa vez trazendo em uma qualidade bem superior.
Esse foi o último filme do lendário diretor Sadao Nakajima (Jeans Blues: No Future) depois de 20 anos sem dirigir nada e que infelizmente faleceu em 2023. É uma espécie de filme de Samurai moderno que eu gosto muito por ter uma pegada diferente, tem uma bela fotografia também, e traz um personagem mais realista, não uma maquina de matar que luta contra dezenas de inimigos ao mesmo tempo, mas sim um ser humano que cansa, se machuca e sente medo. Com uma grande atuação do Kengo Kora (The Chef Of South Polar), um dos grandes atores dessa nova geração, assim como a Mikako Tabe (The Reason) que inclusive traduzi recentemente um filme com ela ainda criança, que devo trazer muito em breve.
Vale mencionar também que o grande Susumu Terajima também está no filme, já coroa de cabelos brancos (da última imagem). Para quem não sabe quem é, ele estava em um dos últimos filmes que eu trouxe ao blog pouco antes de parar em Julho de 2024, que indico muito chamado Blessing Bell de 2002. Um dos poucos filmes em que ele é protagonista.
Como disse acima, o filme foi postado originalmente em 2020 mas decidi apagar meu comentário antigo por vergonha mesmo. É incrível como mudamos com o passar do tempo, mas ainda bem que naquela época minha tradução já era legalzinha.
Espero que gostem desse Chanbara moderno.
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
https://cineasianspace2.blogspot.com/p/tutorial.html
https://cineasianspace2.blogspot.com/p/tutorial.html
Adoro Chanbaras, Shinji, muito obrigado por esta Postagem!
ResponderExcluirObrigado por reupar esse filme Shinji 🙏 esse na época eu não baixei mas agora não vou deixar passar a oportunidade hehe gosto de filmes com essa temática!
ResponderExcluir