Título Original: Go-hyang-i: Jook-eum-eul bo-neun doo gae-eui noo
Gênero: Drama, Terror, Mistério
Direção: Byun Seung-Wook
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 106 Min
País: Coreia do Sul
Idioma: Coreano
Legenda: Português-BR
Tradução: Shinji (300ª tradução)
Sinopse:
A história segue So-yeon, uma jovem que trabalha como tosadora de animais em uma pet shop. Sua vida começa a mudar drasticamente após a morte misteriosa de uma cliente, que havia deixado seu gato sob seus cuidados. Após o incidente, So-yeon começa a ter visões perturbadoras de uma garota fantasmagórica e percebe que os eventos estranhos ao seu redor estão ligados aos gatos. Enquanto investiga o mistério, ela descobre segredos sombrios envolvendo morte, vingança e abandono.
..:: COMENTÁRIOS ::..
Minha primeira tradução de 2025 e também o primeiro pedido atendido.
Como de praxe, trazendo mais um filminho de terror ao blog, e dessa vez um Coreano de 2011 semelhante ao The Doll Master de 2004, que postei no retorno do blog em Dezembro. Semelhante pelo fato do "The Cat" também ser um filme que acaba misturando drama com terror, o que não é ruim, pois os Coreanos são mestres nisso.
O filme segue alguns clichés do gênero, como ruídos inesperados para causar sustos e coisa do tipo mas é interessante também por ter uma mensagem forte sobre a relação entre humanos e animais, que explora como ações irresponsáveis podem gerar consequências trágicas, e ao mesmo tempo faz uma critica social relacionada ao abandono e maus-tratos de animais. Inclusive "The Cat" parece ter sido inspirado em histórias reais de gatos abandonados e me fez de certa forma lembrar o famoso Ringu pela maneira como se desenrola. Enquanto lá a galera morria depois de ver uma fita, aqui já está relacionado aos gatos, mas não sei se realmente serviu de inspiração ou é só coincidencia.
Um detalhe legal e uma curiosidade também é que a garotinha desse filme é a irmã mais nova da Kim Sae-Ron que já passou diversas vezes no blog, apesar dela não ter seguido carreira igual a irmã. Também vale a pena acrescentar que o filme tem um bom CGI que foi usado nos animais, mas por outro lado acho que pecou na menininha encapetada. Talvez poderiam ter usado algum tipo de maquiagem mais leve na criança ao invés de CGI, mas no geral é um bom filme. A Park Min-young é uma boa atriz e também temos uma participação especial do Lee Sung-Min que é um grande ator.
Com essa postagem também chego aos 300 filmes traduzidos aqui no blog.
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
https://cineasianspace2.blogspot.com/p/tutorial.html
https://cineasianspace2.blogspot.com/p/tutorial.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário