INDICAÇÕES DE FILMES PARA O NATAL

Como Natal já é na semana que vem, se alguém quiser indicar algum filme de natal pelo chat, comentários ou até pela página de pedidos fica a vontade. Ano passado traduzi e trouxe o Until the Lights Come Back e também o Silent Tokyo, além do Love & Peace que foi enviado por um amigo.



sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

2046 [2004]




Título Original2046
Gênero: Drama, Romance
Direção: Wong Kar Wai
Lançamento: 2004
Duração: 129 Min 
País: Hong Kong
IdiomaCantonês/Japonês/Mandarim
LegendaPortuguês-BR
Tradução: Autor Desconhecido

Sinopse: 
Hospedado em um hotel em Hong Kong, o jornalista Mo Wan Chow escreve um livro de ficção científica sobre o futuro, enquanto recorda seus relacionamentos do passado e se envolve com suas vizinhas de quarto.


..:: ELENCO ::..
Tony Leung ...  Chow Mo Wan
Zhang Ziyi ... Bai Ling
Faye Wong ... Wang Jing-Wen / Androide
Carina Lau ... Lulu
Takuya Kimura ... Tak
Gong Li ... Su Li-zhen
Ping Lam Siu ... Ah Ping
Dong Jie ... Wang Jie-Wen
Maggie Cheung ... Su Li-zhen







MAIOR - SENHA: 6402MA
MENOR - SENHA: 6402ME
   
..:: COMENTÁRIOS ::..
Esse filme é mais um pedido antigo do blog, do começo do ano passado que acabei demorando pra trazer e também já foi um dos meus favoritos de todos os tempos, na minha época de adolescência, que eu assistia com bastante frequência a ponto de criar um blog chamado 2046 que tinha o mesmo proposito desse aqui.

2046 é a última parte da trilogia não oficial dos "corações partidos" do diretor Wong Kar Wai, sendo eles Days of Being Wild [1990], onde o personagem principal do Tony Leung aparece de forma bem misteriosa logo no finalzinho do filme, além também de ter a Carina Lau reprisando seu papel aqui e inclusive é casada com o Tony Leung na vida real. Depois vem In The Mood For Love onde a atriz Maggie Cheung reprisa seu papel do Days of Being Wild, só que mais velha e casada, onde acaba se envolvendo com o Tony Leung e desenvolvendo um amor platônico. E por fim vem o 2046, que mostra o que aconteceu com esse personagem do Tony Leung que acabou não se dando bem no amor, que lembra muito do passado ao lado da Maggie Cheung. E pra mim foi sempre um filme bem prazeroso de assistir, misterioso, com personagens misteriosos, as vezes bem solitário, com uma trilha sonora linda que entra nos momentos certos, e chega até a ter uma menção do personagem do ator Leslie Cheung que havia falecido um ano antes, mas que apareceu no primeiro da trilogia, apesar do nome dele não ser citado aqui.

Mas uma das coisas mais legais do filme é que mostra tanto a realidade que o protagonista está vivendo quanto a historia que ele está escrevendo, que por sinal é o título do filme, e era o número do quarto onde ele se reunia com a Maggie Cheung no filme In The Mood For Love, para escrever novelas. Outra coisa legal também é que é a segunda parceria entre o diretor Wong Far Way e a atriz Faye Wong, sendo a primeira no filme Chungking Express, que é outro pedido que vou trazer nesse mês. Ela que além de atriz também é uma cantora muito famosa na china e que canta desde a infância.

Acaba por ter também uma curta participação da Maggie Cheung, que contracenou com o Tony Leung no In The Mood For Love, e praticamente esse foi seu último filme. Além também de uma participação da famosa Gong Li e do cantor e ator Japonês Takuya Kimura, que fez o filme samurai Love and Honor [2006].

Deixarei abaixo uma antiga tradição que é contava no filme, desde o In The Mood For Love, onde apareceu essa frase pela primeira vez, que sempre achei muito bonita, e também deixarei tanto a trilha sonora do filme quanto uma canção da Faye Wong:

Antigamente quando as pessoas tinham segredos que não queriam contar, elas subiam uma montanha, encontravam uma árvore, faziam um buraco nela e sussurravam o segredo dentro do buraco. Depois cobriam com barro, para que o segredo ficasse guardado lá para sempre.

..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça 
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.

Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:

Um comentário: