Título Original: Beibî warukyûre
Gênero: Comédia/Ação
Direção: Yugo Sakamoto
Lançamento: 2021
Duração: 95 Min
País: Japão
Idioma: Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: adrianowayne
Sinopse:
Chisato e Mahilo são duas colegiais prestes a se formar, mas acontece que também são assassinas altamente qualificadas. Quando a organização para a qual trabalham ordena que dividam um apartamento e encontrem um trabalho "normal" para poderem se misturar mais facilmente, a relação entre elas começa a azedar. Mas depois de um infeliz confronto com a violenta Yakuza, elas rapidamente descobrem que devem se unir para sobreviver a uma luta épica por suas vidas.
..:: ELENCO ::..
Saori Izawa ... Mahiro
Akari Takaishi ... Chisato
Mone Akitani ... Himari
Satosi Uekiya ... Kazuki
Masayuki Ino
Masanori Mimoto
Atom Mizuishi
Yasukaze Motomiya
Takashi Nishina
Yosuke Ohmizu
Tsubasa Tobinaga
Nagiko Tsuji
..:: COMENTÁRIOS ::..
Baby Assassins é um filme que não estava nos meus planos para trazer ao blog, ou até mesmo para assistir, por não estar na lista de pedidos, mas acabei baixando pra assistir no último final de semana graças a um amigo aqui do blog que indicou e que inclusive mandou o link da legenda já traduzida pelo adrianowayne que traduziu e disponibilizou no site do Open Subtitles, inclusive o adriano já traduziu muitos outros filmes Japoneses, então deixo aqui meus agradecimentos ao Elefante pela gentileza em indicar e ao adriano pela excelente tradução que inclusive chegou a fazer diversas revisões da legenda e atualizou na página do Open Subtitles.
Acho que já fazia alguns meses que não assistia um filme tão divertido como esse aqui, que podemos considerá-lo como um "Girls With Guns" moderno, que para quem não conhece, é uma espécie de subgênero de filmes de ação, que foi muito popular nos anos 80 e 90 em Hong Kong, por trazer protagonistas femininas em filmes de ação, que tinham desde a própria ação em si, até mesmo cenas de lutas muito bem coreografadas, e esse filme traz exatamente isso.
O filme é protagonizado pela Akari Takaishi, que é uma atriz bem novinha de apenas 20 anos, que inclusive começou sua carreira há pouco tempo e também é protagonizado pela talentosíssima Izawa Saori que é uma dublê de 28 que já trabalha nisso desde 2016 fazendo acrobacias para filmes e outras coisas, onde inclusive participou do Re:Born de 2016 (alô Hiei), em um papel que eu não lembro muito bem, mas provavelmente como vilã, e foi só agora em 2021 que ela teve mais destaque no filme A Janitor ou The Janitor que infelizmente não tem legenda nenhuma, para logo em seguida aparecer como protagonista aqui no Baby Assassins depois de 6 anos na indústria, inclusive parece que o filme vai ganhar uma continuação. Mas sem dúvida é um filme legal pra caramba que vai agradar não só aos fãs do bom e velho Girls With Guns mas a todos aqueles que gostam de um filminho de ação não tão sério e mais humorado, mas também muito bem feito, coreografado e também com excelentes cenas de ação. É como se fosse um filme de baixo orçamento, mas que ao mesmo tempo não parecesse.
Deixarei logo abaixo um react das atrizes vendo o trailer do filme e também para aqueles que não conhecem, deixarei umas indicações de filmes do "gênero" Girls With Guns, tanto os mais modernos quanto mais antigos, e também um outro que não se enquadra tanto no genero:
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
Grande, Shinji! Que bom q também tb curtiu esse filme. Eu achei sensacional, o Japão ta começando a encontrar um estilo de fazer filme de ação que eu acho que já já vão aparecer novos clássicos, como First Love de Miike, este B. Assassins, o Fable, Hydra... Estou tb catando A Janitor desse diretor. Eu q agradeço e acho q a galera do Blog vai se amarrar em conhecer. abs e td de bom.
ResponderExcluirEu esperava mais.... o trailer engana pensei que teria bastante ação mas no fim foi mais papo.
ExcluirOpa fala Elefante, eu também gostei muito do Baby Assassins e fiquei contente em saber que vai ter uma continuação. Acho que essas duas atrizes se deram muito bem no filme e talvez essa continuação possa ser tão legal quanto esse aqui. E bem notado mesmo, ele tem uma pegada parecida com a do First Love que inclusive tenho até que rever ele qualquer dia desses, só esses outros que não conhecia mas vou dar uma conferida também.
ExcluirVou ficar de olho pra ver se aparece uma legendinha para o "A Janitor", e se por acaso você ver alguma por aí, me da um toque também por favor.
Obrigado mais uma vez.
Abraço.
Opa, n sabia q ia ter continuação de B. Assassins, só q as duas personagens aparecem em A Janitor. Sensacional saber q vai rolar o 2. Estou sempre dando um bizú pra essa legenda, te marco aqui um link se pintar! Abs e Td de bom.
ExcluirTem um filme aqui no blog chamado Jeans Blues: No Future (1974) achei disparado melhor que esse muito bom mesmo, mas valeu pra conhecer algo novo, obrigado por trazer mais um filme pra gente.
ResponderExcluirO Jeans Blues é um dos clássicos da atriz Meiko Kaji, que é muito bom mesmo, sem contar que é sério, diferente desse aqui que tem mais comédia, apesar de eu ter gostado bastante dele.
ExcluirValeu Mitchell.
Cometi um erro de digitação gigante e só vi depois de postar kkk.
ResponderExcluirA premissa me lembrou do Fable, que eu adoro, mas também me lembrou Violence Action que estreou a pouco tempo na Netflix. Não sei se você já viu, mas eu gostei muito.
Esse vou ver nos próximos dias.
Obrigado pelo trabalho que você tem aqui no site, Consegue postar mais filmes e séries do que eu consigo assistir.
Grande Rob, tranquilo kkkkkk
ExcluirEu cheguei a ver a capa do Violence Action pela net mas ainda preciso conferir, o bom é que esses filmes lançados pela Netflix na maioria das vezes já saem legendados, ai é uma boa, inclusive pelo que pesquisei tanto o Fable quanto a continuação dele do ano passado também saíram legendados.
Valeu Rob.
Os dois fables tem na netflix legendados. Espero que venham mais.
ExcluirEu curti o filme. Gostaria q o filme The Janitor, citado na descrição, tbm fosse postado no blog.
ResponderExcluirOi Yuri, o problema do The Janitor é que ele não tem legenda nenhum pra traduzir, ai só nos resta ficar no aguardo pra ver se aparece alguma legendinha pra ele por que a tradução da legenda chinesa que é a única que tem, é bem ruim.
ExcluirObrigado por comentar.
Esses filmes moderno parece que ta vindo coisas maneiras também tanto no coreano e japão vindo com uns lançamentos de qualidade. Esse já tinha visto o trailer por acaso mas acabou passando batido tinha até esquecido, agora outra oportunidade pra conferir jeito de ser coisa boa o filme tem cara.
ResponderExcluirE como sempre valeu Shinji por mais um filme asiático, seu blog é fera demais.
Valeu Felipe, também to gostando muito dessa pegada que a Japonesada ta trazendo.
ExcluirAgora vamos ficar de olho.
Obrigado por comentar.
Adorei esse filme muito divertido, adoro!!!!!!!!!! filme com mulheres retratada de forma fortes e tacando o terror em geral já até peguei as indicações da lista, falta mais isso em hollywood eles precisam aprender mais com cinema asiático e não aquela objetificação sem vergonha que eles fazem com a mulheres no cinema americano, aquuilo nunca prestou.
ResponderExcluirOi Luca, obrigado por comentar. Eu concordo com você, apesar de hoje ver pouca coisa desses filmes hollywoodianos, falta mais filmes nesse estilo mesmo. Acho que o último de lá que eu vi nessa pegada foi o Peppermint de 2018 ou A Justiceira com a Jennifer Garner que gostei bastante, preciso até rever. Quando puder assiste ele também.
ExcluirObrigado.
Shinji, me tira uma dúvida...
ResponderExcluirEsse A Janitor se passa antes ou depois de Baby Assassins?
Tô em dúvida de qual assisto primeiro.
Salve Vinny, na verdade os dois filmes não tem ligação apesar de ter as duas atrizes lá, elas tem até nomes diferentes nos dois filmes, então acho que elas chamaram a atenção e ai o diretor acabou fazendo um filme só das duas, mas pode assistir qualquer um dos dois primeiro que não vai ter problema.
Excluirfilme muito bom, quando sair a continuação traz para a gente shinji
ResponderExcluirMuito divertido de assistir essa obra. Gamei demais nessa Saori Izawa, muito bonita, e também luta pra caramba. A cena que mais me pegou de surpresa foi o diálogo de 2 minutos do cara que foi limpar a bagunça do Maid Café kkkkk. Se possível, traz o segundo filme quando lançar e o A Janitor também. Espero que um dia esse streaming Hi-Yah! venha para o Brasil agregar mais ao cinema de ação asiático no nosso país. Muito obrigado pela postagem, bom trabalho para os próximos filmes!
ResponderExcluirLycoris Recoil
ResponderExcluir