Só passando para lembrar mais uma vez de se registrarem no fórum. Quando acontece alguma coisa aqui com o blog, lá é o refugio. Além de que alguns filmes que não estão aqui, foram postados lá:


sábado, 17 de dezembro de 2022

New Tale of Zatoichi [1963]




Título Original: Shin Zatôichi monogatari
Gênero: Drama/Aventura/Ação
Direção: Tokuzô Tanaka
Lançamento: 1963
Duração: 91 Min
PaísJapão
IdiomaJaponês
LegendaPortuguês-BR
Traduçãofelipe.gmm

Sinopse: 
Desejando encontrar a paz, Zatoichi viaja para sua antiga vila, mas só encontra problemas quando acaba em um triângulo amoroso e descobre que antigos problemas o seguiram até em casa.


..:: ELENCO ::..
Shintaro Katsu ... Zatoichi
Mikiko Tsubouchi ... Yayoi
Seizaburo Kawazu ... Banno
Fujio Suga ... Yasuhiko
Mieko Kondo
Chitose Maki
Tatsuo Endo
Gen Kimura
Kanae Kobayashi
Yutaka Kanamura
Shosaku Sugiyama




MAIOR - SENHA: NTOZA63MA
MENOR - SENHA: NTOZA63ME
   
..:: COMENTÁRIOS ::..
Antes de mais nada deixo meus agradecimentos novamente ao felipe.gmm, que traduziu (de forma muito bem traduzida) todos os filmes do Zatoichi e disponibilizou sua tradução no site do Legendas TV, e aproveitando também, deixo um aviso relacionado a série de filmes do Zatoichi que estou trazendo ao blog: infelizmente o site do Legendas TV fechou as portas nas últimas semanas, meio que do nada, e com isso todo o acervo deles está indisponível no momento, o que inclui todas as legendas dos filmes do Zatoichi que infelizmente eu acabei deixando pra pegar na última hora, portanto no momento tenho apenas as legendas até o quinto filme. Eles disseram que ainda vão disponibilizar o acervo deles mas por enquanto ficamos no aguardo.
 
Esse é o terceiro filme do Zatoichi e também o primeiro colorido, além talvez dentre esses três primeiros, o mais dramático da trilogia, onde vemos meio que uma mudança no personagem do Zatoichi, que está cansado da sua vida violenta e busca uma vida mais pacifica, apesar de ainda ser forçado a matar as pessoas para se defender, e outra muito interessante também é que através desse filme descobrimos como e com quem ele aprendeu suas habilidades, fora que diferente dos outros, as melhores cenas desse filme talvez não sejam as lutas de espadas, mas sim as raízes do Zatoichi que é um personagem bem dramático, mesmo que brincalhão, onde mostra realmente o quanto ele perde cada vez que tira uma vida. Seja um novo amigo, um conhecido ou até uma nova amante que é quase sempre tirada dele instantaneamente, seja pelas mãos dos inimigos ou por suas próprias mãos.


..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça 
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
 
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:

6 comentários:

  1. Muito bom ver films do Zatoichi aqui no site. A série é fantástica! <3

    ResponderExcluir
  2. A trilha sonora postada lá no primeiro despertou vontade de assistir e tava me perguntando porque esse é colorido e outros não, ia até pesquisar, mas já tava tudo bem explicado lá nas curiosidades da página do primeiro, muito obrigado pelo filme e as curiosidades que traz pra gente.

    Deixo de indicação, Dai-bosatsu tôge (1966) e um outro que de outra época, que traz um estilo mais tranquilo e com boas lições de sabedoria, Ame agaru (1999).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Daniel, preciso conferir esse que você indicou, ele ta até na lista de pedidos.
      O de 1999 eu gosto muito, tenho até o dvd nacional dele aqui, e uma curiosidade sobre ele é que o ator principal é cantor também, o Akira Terao que eu gosto bastante.

      Obrigado.

      Excluir
    2. Com sua nova postagem percebi uma coisa, kkkkkkk já tem Dai-bosatsu tôge (1966) aqui no blog, mas acho que foi confundido o título The Sword of Doom (1966), ou acho que aqui no blog saiu como 1965, sendo que o Kedamono no ken é 1965 aka Sword of the Beast ou não ?esse que indiquei e tem no blog é The Sword of Doom postado como 1965 ?

      Excluir
    3. Agora entendi, vc confundiu na capa do outro filme e colocou no Kedamono no ken a capa do The Sword of Doom (1966), esse sim realmente não tem no blog que recomendo muito bom.

      Legal ter o dvd do Ame agaru (1999), um bom filme também. Valeu, abraços.

      Excluir
    4. Valeu Daniel, é isso mesmo, acabei colocando a capa errada não sei como.
      Por isso estranhei o Toshiro Mifune na capa e não no filme kkkkkk

      Valeu pela ajuda, abraço.

      Excluir