Só passando para lembrar mais uma vez de se registrarem no fórum. Quando acontece alguma coisa aqui com o blog, lá é o refugio. Além de que alguns filmes que não estão aqui, foram postados lá:


terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Suzzanna: Buried Alive [2018]




Título Original: Suzzanna: Bernapas dalam kubur
Gênero: Terror/Drama
Direção: Rocky Soraya, Anggy Umbara
Lançamento: 2018
Duração: 110 Min
PaísIndonésia
IdiomaIndonésio
LegendaPortuguês-BR

Sinopse: 
Depois que uma mulher grávida é assassinada, seu espírito busca vingança contra seus assassinos cada vez mais apavorados, que estão determinados a acabar com ela para sempre.


..:: ELENCO ::..
Luna Maya ... Suzzanna
Herjunot Ali ... Satria
T. Rifnu Wikana ... Umar
Verdi Solaiman ... Jonal
Kiki Narendra ... Gino
Alex Abbad ... Dudun
Asri Welas ... Mia
Opie Kumis ... Pak Rojali
Ence Bagus ... Tohir
Norman R. Akyuwen ... Mbah Turu
Clift Sangra ... Pak Bekti



























SENHA: SUZBA18MA
   
..:: COMENTÁRIOS ::..
Esse filme é uma bela homenagem a Suzzanna, que foi uma atriz da Indonésia que esteve ativa principalmente nos anos 80 e é considerada a rainha dos filmes de terror indonésio, que até hoje ainda são obscuros pra gente já que são poucos os que possuem legendas em Inglês, inclusive além de homenagearem ela nesse filme que carrega o próprio nome dela tanto no título quanto em relação a personagem, que por sinal foi interpretada pela atriz Luna Maya que tentou imitar a Suzzanna, também é um remake do filme de 1981 chamado Sundelbolong da Suzzanna, e apesar de eu não conhecer o filme original que por sinal foi restaurado e disponibilizado na net no final de 2021, eles tentaram manter toda a essência dos anos 80 nesse filme, que na minha opinião ficou muito bom por parecer um filme da época.

Um detalhe interessante também em relação ao título do filme original "Suldelbolong", é que esse é o nome de uma espécie de fantasma/espirito da mitologia indonésia, que é uma mulher de longos cabelos negros de vestido branco que é muito ligado às prostitutas, que de acordo com a Wikipédia, significa algo como "prostituta com um buraco", em referência ao buraco que aparece em suas costas, e outro detalhe em relação a esse buraco é que como essas mulheres morreram gravidas fora do casamento (o que não é o caso desse filme), a sua morte é contada como duas, e portanto ela deu à luz em seu túmulo, daí o buraco em suas costas que é escondido pelos seus longos cabelos. Em 2007 inclusive teve um outro filme falando sobre a lenda da Sundel bolong que também tentarei trazer ao blog.

Acredito que é um filme que talvez não vá agradar muito aos fãs mais exigentes do terror por ser baseado em cima dessa lenda e também por ter um enorme spoiler em relação ao filme, pois pela própria sinopse e título a gente já tem uma noção do que vai acontecer (que é algo que eu não ligo muito), mas por outro lado vai agradar muito aos fieis fãs do terror asiático e especialmente os que gostam de filmes de terror da Indonésia. Me atrevo até a dizer que esse está na lista dos melhores filmes lançados nos últimos anos, depois do Impetigore de 2019 que é um dos meus favoritos.

Em breve trarei o filme original e também o outro filme mencionado de 2007.

..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça 
selecione no seu player de vídeo nas opções de legenda.
 
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:

11 comentários:

  1. Nunca assisti um filme da Indonésia, esse parece interessante pelos prints, vou conferir, muito obrigado e um ótimo 2023 pra você.

    Uma duvida, esse filme é tradução sua? Não consta na ficha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Arthur pra você também, tudo de bom.
      Esse aqui foi lançado pela Netflix, é que esqueci de mencionar, ai já veio traduzido.

      Se gostar desse aqui tem o Impetigore de 2019 que mencionei na postagem, e também o Satan Slaves de 2017 e o The Queen of Black Magic de 2019, esses últimos que como esse da Suzzanna, também são remakes de filmes dos anos 80.

      Valeu Arthur.

      Excluir
  2. Gente tenho pavor de filme terror na duvida se assisto, fato que a Indonésia tem qualidade boa nos que conferi. Sobre o filme mencionado acima tem uma curiosidade no Impetigore 2019 que a equipe do filme pegou dengue no vilarejo e tiveram muita dificuldade no local afastado das filmagens. Boa sorte pra quem não tem medo porque em mim dá calafrios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela curiosidade Luca, não sabia dessa sobre a dengue.

      Excluir
  3. Que susto,
    Achei que era filme indiano! já ia até descartar não aguento aquelas tranqueiras cheia de bizarrice e dancinha,
    Já indonesio são bons mesmo dá pra conferir isso porque a produção deles normalmente fazem produção conjunta com outros países tipo coreia do sul, estados unidos.

    ResponderExcluir
  4. só sei que esse cabelo precisa de uma escova urgente, que agonia desse emaranhado todo maltratado nem a Samara é tão desleixada assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk mas a Samara tinha vantagem de viver dentro do poço mantendo hidratado, não ficava tão ressecado.

      Excluir
  5. Grato por mais um filme, valeu Shinji. Filme terror já é marca registrada aqui no blog, não pode faltar de jeito nenhum. Como sempre digo os terror asiático são os melhores que venha muito mais terror pode continuar trazendo que são fera demais, sempre bom caçar uns terror por aqui cheio de coisa boa que você traz pra gente. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Felipe, talvez depois do drama o terror seja o segundo gênero com mais filmes aqui no blog. Agora to precisando trazer mais de ação pra gente que gosta bastante, principalmente os de luta.

      Excluir
  6. Esse aqui parece bom, vou aproveitar e assistir com os terror turco que achei aqui no blog, quem se interessar o nome é Dabbe (2006) tem vários, parece bom também. Obrigado Shinji.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mitchell, obrigado por comentar.
      Apesar do pessoal não curtir muito o Dabbe, pelo menos pelas notas que eu vi, é uma série de filmes que eu gosto muito. O segundo e o terceiro são meus favoritos. O terceiro mesmo é muito bom, quando puder da uma assistida que talvez tu vá curtir ele mais do que os dois primeiros.

      Excluir