Título Original: Seishun zankoku monogatari
Título em Inglês: Cruel Story of Youth
Gênero: Drama
Direção: Nagisa Oshima
Ano de Lançamento: 1960
Duração: 96 Min
País: Japão
Idioma: Japonês
Legenda: Português-BR
Tradução: Shinji
Sinopse:
Em 1960, no Japão, o agitado estudante universitário Kyoshi seduz a jovem Makoto e rapidamente a convence a participar de um esquema sombrio e cruel, tanto para conseguir dinheiro fácil quanto para afastar o tédio. Eles começam a atacar homens de meia-idade, que facilmente sucumbem aos encantos de Makoto, apenas para serem chantageados.
O casal vai morar junto e vive de pequenos golpes e as coisas vão bem até o surgimento de um imprevisto...
..:: ELENCO ::..
Miyuki Kuwano ... Makoto
Yusuke Kawazu ... Kiyoshi
Yoshiko Kuga ... Yuki, Irmã da Makoto
Fumio Watanabe ... Akimoto, o Doutor
Shinji Tanaka ... Yoshimi Ito
Shinjiro Matsuzaki ... Terada
Toshiko Kobayashi ... Teruko
Jun Hamamura ... Masahiro
Ujiie ... Masae Sakaguchi
Aki Morishima ... Yoko
..:: COMENTÁRIOS ::..
Como estou trazendo terror atrás de terror aqui no blog decidi trazer mais um draminha, dessa vez um dos anos 60 que é um filme que eu acabei traduzindo um mês após ter parado com o blog, a pedido de um amigo que me deu uma força.
É um filme muito bonito, cheio de cores que me parece até ter sido colorido em estúdio, dirigido pelo Grande Nagisa Oshima que ainda não havia passado pelo blog, mas que dirigiu muitos filmes famosos como o "Merry Christmas Mr. Lawrence" com David Bowie, Takeshi Kitano e o saudoso Ryuichi Sakamoto. Tem também o controverso "Empire of Passion" que um dia ainda quero assistir, e muitos outros. O filme me pareceu até mesmo uma espécie de "Rebel Without a Cause" (Juventude Transviada) Japonês, só faltou um ator de peso para fazer o papel do lendário James Dean.
Basicamente mostra as frustrações e luta da juventude/nova geração pós-guerra, tentando encontrar um significado em meio as mudanças. O filme também faz parte da Nova Onda Japonesa (New Wave), que foi um movimento cinematográfico que surgiu nos anos 50 e 60, inspirado pela Nouvelle Vague Francesa. O movimento basicamente desafiava o cinema tradicional Japonês, e o diretor Nagisa Oshima foi um dos vários diretores que fizeram parte da Nova Onda Japonesa.
Vale a pena mencionar também que essa versão é um lançamento em bluray do "Masters of Cinema", que é uma coleção de filmes em Blu-ray e DVD criada por uma distribuidora britânica, conhecida por lançar edições de alta qualidade de clássicos, muitas vezes restaurados e legendados em Inglês.
Valeu Akira!
..:: NOTA ::..
Legenda inclusa dentro do arquivo, caso não apareça,
selecione nas opções de legenda do seu player de vídeo.
Em caso de duvidas, acesse nosso tutorial:
https://cineasianspace2.blogspot.com/p/tutorial.html
https://cineasianspace2.blogspot.com/p/tutorial.html
Muito obrigado por mais este filme aqui, Shinji. Obras mais antigos tem sempre uma atmosfera de relíquia, é como viajar no tempo para se informar acerca de como tudo era em épocas remotas. Os Atores, Atrizes e Interpretações também eram muito diferentes.
ResponderExcluirOpa, cinema dos anos 60 japonês, aí sim Shinji! Esse eu ainda não conhecia, irei conferir 🤗
ResponderExcluirFazia anos que eu queria assistir a esse filme, e graças ao meu amigo Shinji eu puder conferir, eu que agradeço imensamente pelo excelente trabalho! Um grande abraço! Akira.
ResponderExcluir